Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em nota, Flamengo se pronuncia sobre caso de doping de Guerrero e confirma suspensão

O Flamengo enfim se pronunciou oficialmente sobre o caso de doping de Paolo Guerrero. O clube publicou em seu site uma nota oficial confirmando a suspensão do jogador por 30 dias imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associação).

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Getty Images

O Fla acatou a decisão de afastar o peruano, mas ainda aguarda contraprova para confirmar o doping, flagrado após o empate contra a Argentina, no início de outubro, no La Bombonera. A substância ainda não foi divulgada, mas trata-se de um estimulante.

No posicionamento, o Rubro-Negro garante “conduta profissional exemplar” do centroavante e pediu esclarecimentos “o mais rápido possível”.

Dessa forma, Guerrero não enfrenta neste domingo (5) o Grêmio, na Arena gremista, pelo Campeonato Brasileiro. Também perderá os próximos jogos da Copa Sul-Americana pelo Fla, além de estar fora dos compromissos do Peru pela repescagem mundial para a Copa do Mundo, em duelo diante da Nova Zelândia.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento na noite desta sexta-feira da suspensão provisória de 30 dias imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa ao atacante Paolo Guerrero. A decisão está relacionada a suposto caso de doping enquanto o atleta atuava pela seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta da suspensão, Guerrero não disputará a partida contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Paolo Guerrero sempre teve conduta profissional exemplar no Flamengo e esperamos que toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível.

Clube de Regatas do Flamengo

VEJA MAIS
DOPING DE GUERRERO: VEJA O QUE SABEMOS SOBRE O CASO

As melhores notícias de esportes, direto para você