Em tom de brincadeira, Raikkonen ainda não acredita na aposentadoria de Massa

Companheiro de Felipe Massa na Ferrari entre 2007 e 2009, Kimi Raikkonen brincou sobre a aposentadoria do piloto brasileiro após a o término desta temporada, e afirmou que ainda não tem certeza que isso irá mesmo acontecer.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da Scuderia Ferrari

Dez anos atrás, foi em Interlagos que Kimi Raikkonen conquistou seu unico título mundial, em uma decisão das mais improváveis da história da F1, e na qual o finlandês contou com a ajuda de Felipe Massa para vencer a corrida. E é neste mesmo palco, que o piloto brasileiro irá se despedir do GP Brasil de F1, fazendo a sua última corria no autódromo pela categoria. Mas, o Iceman tem suas dúvidas quanto a isso…

“Ele está se aposentando novamente. Vamos ver se isso vai acontecer ou se nós vamos vê-lo na primeira corrida no ano que vem”, brincou Kimi Raikkonen na coletiva realizada nesta quinta-feira em Interlagos.

O piloto finlandês se referiu a despedida de Massa no ano passado, quando ele anunciou que estava de saída da categoria, e de forma emocionante, se despediu da torcida brasileira em Interlagos. Porém, ele desistiu da aposentadoria após a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes. Brincadeira a parte, Kimi elogiou o piloto brasileiro:

“Foi um grande companheiro. Ganhamos dois Mundiais de Construtores [2007 e 2008] para a Ferrari. Foi um piloto muito rápido e desejo seu melhor para o futuro”, completou o Iceman.

Além de ter falado sobre a saída de Massa da F1, Raikkonen também comentou o momento da Ferrari, que já não tem mais chances de título em 2018: “Como Ferrari, queremos conquistar os dois títulos. Temos as ferramentas para fazê-lo possível no ano que vem. Neste ano algumas coisas deram errado. O resumo da temporada é muito simples: estamos onde merecemos. Para o ano que vem, temos de aprender.”

LEIA MAIS:
SAIBA QUAL É A PROGRAMAÇÃO DO GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1
VERSTAPPEN MOSTRA CONFIANÇA NA RED BULL E DISPARA: “TEMOS O MELHOR CARRO”