Vozes da marca

Em tom de brincadeira, Raikkonen ainda não acredita na aposentadoria de Massa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

F1 Kimi Raikkonen

Crédito: Twitter oficial da Scuderia Ferrari

Companheiro de Felipe Massa na Ferrari entre 2007 e 2009, Kimi Raikkonen brincou sobre a aposentadoria do piloto brasileiro após a o término desta temporada, e afirmou que ainda não tem certeza que isso irá mesmo acontecer.

Dez anos atrás, foi em Interlagos que Kimi Raikkonen conquistou seu unico título mundial, em uma decisão das mais improváveis da história da F1, e na qual o finlandês contou com a ajuda de Felipe Massa para vencer a corrida. E é neste mesmo palco, que o piloto brasileiro irá se despedir do GP Brasil de F1, fazendo a sua última corria no autódromo pela categoria. Mas, o Iceman tem suas dúvidas quanto a isso…

“Ele está se aposentando novamente. Vamos ver se isso vai acontecer ou se nós vamos vê-lo na primeira corrida no ano que vem”, brincou Kimi Raikkonen na coletiva realizada nesta quinta-feira em Interlagos.

O piloto finlandês se referiu a despedida de Massa no ano passado, quando ele anunciou que estava de saída da categoria, e de forma emocionante, se despediu da torcida brasileira em Interlagos. Porém, ele desistiu da aposentadoria após a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes. Brincadeira a parte, Kimi elogiou o piloto brasileiro:

“Foi um grande companheiro. Ganhamos dois Mundiais de Construtores [2007 e 2008] para a Ferrari. Foi um piloto muito rápido e desejo seu melhor para o futuro”, completou o Iceman.

Além de ter falado sobre a saída de Massa da F1, Raikkonen também comentou o momento da Ferrari, que já não tem mais chances de título em 2018: “Como Ferrari, queremos conquistar os dois títulos. Temos as ferramentas para fazê-lo possível no ano que vem. Neste ano algumas coisas deram errado. O resumo da temporada é muito simples: estamos onde merecemos. Para o ano que vem, temos de aprender.”

LEIA MAIS:
SAIBA QUAL É A PROGRAMAÇÃO DO GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1
VERSTAPPEN MOSTRA CONFIANÇA NA RED BULL E DISPARA: “TEMOS O MELHOR CARRO
 

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br