Futebol

Evander se emociona com golaço em vitória e exalta postura do Vasco

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

O Vasco perdia o jogo para o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, até os 39 da etapa final. Precisando do empate, o técnico Zé Ricardo ousou ao sacar o volante Jean para a entrada do meia Evander. O jovem revelado pelas categorias de base precisou de 12 minutos para empatar o jogo com golaço e participar do lance que originou a virada nos acréscimos.

Após a partida, o camisa 20 se disse emocionado com o primeiro gol pelo profissional e valorizou o apoio familiar.

“Venho trabalhando muito por esse momento. Graças a Deus saiu o gol no meu ponto forte que é o chute. Muito emocionante. Só a família sabe o quanto a gente trabalha para estar aqui e consegui isso tudo“, disse o meia, em entrevista ao Premiere.

Evander ainda exaltou a postura ofensiva do Vasco fora de casa, três dias depois de a equipe ter feito uma de suas piores exibições sob o comando de Zé Ricardo no empate contra o Vitória, domingo, no Maracanã, atuação em que ele considerou atípica.

“Isso é para mostrar aos torcedores que o nosso futebol é diferente, o que aconteceu contra o Vitória foi um jogo atípico. Viemos fora de casa apresentar o que somos capazes de fazer e agora é manter essa pegada para manter a série de jogos invicto”, encerrou o atleta.

Com o resultado, o Vasco chegou ao nono jogo seguido de invencibilidade. É a maior série em vigência no Brasileirão.

Mesmo com a importante vitória fora de casa, a equipe seguiu na oitava colocação, dois pontos atrás do arquirrival Flamengo, que venceu o Cruzeiro (2 a 0), no Luso-Brasileiro.

O próximo jogo do cruzmaltino está marcado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário.

VEJA TAMBÉM:

Santos x Vasco: assista aos gols do jogo