Futebol

Éverton Ribeiro manda recado para Guerrero e garante que Flamengo vai para cima do Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução TV

Titular na vitória diante do Cruzeiro por 2 a 0 na Ilha do Urubu, Éverton Ribeiro está otimista com a reta final do Brasileirão e vê o Flamengo cada vez mais forte na luta para voltar à Libertadores.

A gente conversou bastante nesses dias e sabia que era importante vencer um jogo em casa. Conseguimos uma grande vitória, são três pontos essenciais para a sequência do campeonato, demonstramos vontade e a qualidade que a gente tem. O resultado nos deixa em 7º [lugar na classificação], mas podendo buscar ainda a vaga direta na Libertadores. Sabíamos que a gente não tinha vencido ainda os concorrentes diretos, isso nos incomodava e queríamos mostrar que poderíamos jogar de igual para igual“, analisou Éverton Ribeiro na zona mista após a partida.

O próximo desafio do Flamengo é justamente mais uma equipe que está na parte de cima da tabela. O jogo diante do Palmeiras (4º lugar) é domingo (12) no Allianz Parque. O rival chega pressionado após duas derrotas consecutivas para Corinthians e Vitrória. “Time grande é assim: não vence e [o ambiente] fica turbulento. Independente de como eles estão a gente tem que fazer o nosso jogo. Será difícil, mas já encontramos um jeito de jogar, com muita vontade, disposição e atenção durante os 90 minutos para sair de lá vitorioso“, completou o camisa 7.

Para finalizar, Éverton Ribeiro ainda falou sobre Guerrero, suspenso por suspeita de doping. “Enquanto ele estiver lá não tem muito o que fazer, só conversar e perguntar se está tudo bem. A gente sabe que é um momento delicado, mas a gente já passou o que tinha que passar para ele. Estamos esperando o Guerrero aqui de braços abertos para quando ele tiver pronto para voltar e nos ajudar“.

LEIA MAIS:
“Flamengo precisa tomar cuidados e melhorar ainda mais”, alerta Rueda