Futebol

Ex-jogador do Vasco é apontado como uma das promessas do futebol mundial

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Paulo Fernandes

O Vasco da Gama é um dos clubes que mais revelam jogadores para o mundo. Diversos são os nomes que saem de São Januário para brilhar ao redor do globo. Philippe Coutinho sem dúvidas é atualmente o maior deles. Destaque do Liverpool, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, ele está na mira do Barcelona, da Espanha.

Se tivesse se transferido nesta temporada, Coutinho disputaria uma competição que já conta com um brasileiro chamando a atenção: Douglas Luiz. Também revelado nas categorias de base da Colina, o volante tem se destacado atuando pelo pequeno Girona.

LEIA MAIS:
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

Contrato junto ao Vasco da Gama pelo Manchester City, da Inglaterra, ele foi emprestado à equipe espanhola para ganhar experiência no futebol europeu. Em pouco tempo, no entanto, o jogador chamou a atenção daqueles que se dispuseram a observá-lo.

Douglas vem sendo um dos destaques do Girona na competição que conta com Messi e Cristiano Ronaldo como referências. Aos poucos, ele vem até mesmo chamando a atenção de Tite, treinador da Seleção Brasileira. Por isso, ele foi apontado como o sétimo principal promessa do futebol mundial.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes