Extra-campo

Ex-presidente do Botafogo é intimado a depor na Policia Civil do RJ

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Botafogo

Crédito: Crédito de imagem: Vitor Silva / SSPress.

O ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, terá que prestar esclarecimentos à Polícia Civil do Rio de Janeiro. O ex-dirigente foi intimado a depor nesta terça-feira (14) sobre a acusação de que teria favorecido a Odebrecht no episódio da interdição do estádio Nilton Santos, em 2013.

De acordo com o Globoesporte.com, Assumpção e o ex-diretor executivo Sérgio Landau, foram chamados a depor na 5ª Delegacia de Polícia, localizada no Centro do Rio de Janeiro. Segundo a intimação, o ex-dirigente é acusado de estelionato, associação criminosa e apropriação indébita.

O clube entrou com um notícia-crime em outubro último contra o ex-presidente. Na queixa, o clube acusa um empréstimo feito pela empreiteira ao clube, que segundo a acusação do clube, foi feita sob ‘condições suspeitas e graves prejuízos ao clube’.

“Ocorreu, em tese, um pagamento de indenização disfarçado de contratos de mútuo, já que a Odebrecht e não é banco ou financeira para emprestar tão vultoso valor. O mais curioso de tudo é que os contratos de mútuo possuem objeto indefinido, ou seja, algo futuro. Sem falar que na época o Botafogo estava literalmente quebrado e não tinha a menor condição e conseguir dinheiro em praça. Mas como a Odebrecht é magnânima, ela emprestou para obter no futuro”, declarou Walmer Machado, advogado do Botafogo neste caso.

A intimação não será a primeira movimentação do clube para tentar punição e ressarcimento sobre a interdição do Engenhão. O inquérito da polícia sobre o caso foi anexado ao processo, a pedido do promotor Marcelo Muniz Neves, da Promotoria de Investigação Penal.

“O valor de R$ 20 milhões se refere a uma indenização pelo que o Botafogo perdeu e deixou de lucrar com a duvidosa e questionável interdição do Engenhão por dois anos, já que é legítimo concessionário”, finalizou Machado.

LEIA MAIS

LESÃO DE VICTOR LUIS, VIAGEM E MAIS: O QUE VEM POR AÍ NO BOTAFOGO

SAIBA QUANTO SEU TIME RECEBE DE COTA DE TELEVISÃO NO BRASILEIRÃO

(Crédito de imagem: Vitor Silva / SSPress)