DESTAQUE

Felipe Melo e Clayson são denunciados e podem pegar até 6 jogos

Publicado às

Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com

Felipe Melo

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, e o atacante Clayson, do Corinthians, foram denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pela confusão ocorrida no intervalo do clássico entre as equipes no último domingo, na Arena Itaquera.

ERRATA: FELIPE MELO E CLAYSON PODEM PEGAR ATÉ 6 JOGOS DE SUSPENSÃO

Os dois foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (conduta contrária à disciplina ou ética desportiva), e podem pegar até seis jogos de suspensão. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira.

Felipe Melo se desentendeu com o atacante Clayson, do Corinthians, quando os times estavam se dirigindo para os vestiários. Ele não gostou da reação do corintiano e atirou a munhequeira em sua direção, como a Rádio Bandeirantes registrou.

Ao Torcedores.com, Felipe Melo explicou que reagiu a uma tentativa de Clayson de atingí-lo. Um segundo vídeo sobre o caso apareceu nas redes sociais sobre o caso. O volante do Palmeiras compartilhou a publicação no Twitter sugerindo que o corintiano teria cuspido em sua direção.

Clayson logo emitiu uma nota oficial rebatendo a insinuação de Felipe Melo: “Como disse, ainda na Arena Corinthians, apenas reagi a uma agressão. Diferentemente do que estou sendo acusado, não cuspi em ninguém. Isso está claro nas imagens, que mostram que, de forma alguma, eu cuspi em direção ao Felipe Melo. Na sequência, ele arremessa sua munhequeira em mim”, explicou o corintiano, para depois apresentar a sua versão sobre o caso.

“Pouco depois de o Felipe vir até mim, sendo seguro pelo Kazim, veio algum objeto em minha direção. Vendo as imagens, com calma, percebe-se que alguém atira algo em mim e não é possível identificar com clareza quem foi. No reflexo, tive uma reação natural de devolver o que recebi. Em seguida, o Felipe atira sua munhequeira em mim”.

Um dia depois do pronunciamento de Clayson, um terceiro vídeo sobre o mesmo episódio bombou nas redes sociais. A publicação atribui ao lateral-esquerdo Egídio como sendo a pessoa que atirou algo na direção do jogador. Procurado pela reportagem, o palmeirense não quis comentar o assunto.

LEIA MAIS:
NOVO VÍDEO MOSTRA CLAYSON ANTES DE CONFUSÃO COM FELIPE MELO; ASSISTA
FELIPE MELO DIZ QUE REVIDOU A UMA TENTATIVA DE CLAYSON DE ATINGÍ-LO
CLAYSON POSTA MENSAGEM APÓS PUBLICAÇÃO DE FELIPE MELO EM REDE SOCIAL

Veja o que os jogadores falaram após a partida