Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo está escalado para enfrentar o Junior; confira

O Flamengo recebe o Junior-COL no Maracanã nessa quinta-feira (23), às 21h45, em jogo válido pela partida de ida da final da Copa Sul-Americana. O Mengão está escalado pelo treinador Reinaldo Rueda para a partida.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Flamengo.com.br/Reprodução

Confira abaixo a escalação oficial do Flamengo, de acordo com as redes sociais do próprio clube:

O Torcedores.com também traz a escalação no corpo do texto. Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Diego e Federico Mancuello; Felipe Vizeu.

O Mengão entra em campo com três desfalques. Paolo Guerrero está suspenso preventivamente por conta do uso de benzoilecgonina. Orlando Berrío, lesionado, só volta em 2018. Everton com problema na coxa, também está vetado.

O Junior tem apenas uma baixa. Jonathan Ávila, zagueiro, fraturou um dedo do pé esquerdo.

A equipe carioca não empata há cinco jogos, com três derrotas e duas vitórias no período. Em casa, os últimos resultados são animadoras. O Rubro-Negro está invicto há catorze jogos como mandantes, com oito triunfos e seis resultados iguais.

Contra equipes, colombianas, o Flamengo tem ótimo histórico. Em doze jogos, apenas um empate e três derrotas. Como mandante, os números são ainda melhores. Seis partidas, cinco vitórias e apenas um cotejo perdido.

A equipe carioca não disputa uma semifinal continental desde 2001. Na ocasião, passou pelo San Lorenzo na Copa Mercosul. Na final, porém, o Mengão perdeu o título para o San Lorenzo.

Os colombianos passam, também, por uma situação inusitada. De acordo com a imprensa do país, o centroavante Téo Gutiérrez enviou mensagens pela internet para a mulher de Roberto Ovelar, atacante da equipe.

LEIA MAIS
FLAMENGO TEM O MELHOR ATAQUE DA COPA SUL-AMERICANA; VEJA TOP 10
RHODOLFO E VIZEU SÃO DENUNCIADOS PELO STJD POR CONFUSÃO EM FLAMENGO X CORINTHIANS
FLAMENGO X JUNIOR BARRANQUILLA: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TIME COLOMBIANO
TÉVEZ PODE SE TRANSFERIR PARA O FLAMENGO, SEGUNDO SITE