Futebol

Torcedores do Flamengo usam exemplo do Palmeiras para cobrar reforços no clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e Flamengo são dois dos clubes brasileiros com a melhor situação financeira, com muita força para investir em novos jogadores. No entanto, a torcida flamenguista não está muito contente com a atual situação do clube e já cobra seus dirigentes que sigam o exemplo paulista e comecem logo a busca por reforços para a próxima temporada. A busca do Verdão pelo lateral esquerdo Diogo Barbosa é citado pelos rubro-negros como modelo a seguir.

Para eles, o clube paulista sai novamente na frente do Flamengo no mercado da bola pelas melhores opções no mercado.

Situação de Diogo Barbosa

Nesta segunda-feira (13), o clube paulista anunciou a intenção de contratar o lateral que vem se destacando desde a temporada passada quando atuou pelo Botafogo. Para isso, ofereceu cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador que são divididos entre Cruzeiro (25%) e Coimbra-MG (75%).

O time mineiro tem a prioridade de compra do percentual do Coimbra, clube que pertence ao banco BMG, mas terá de cobrir a oferta alviverde pelo jogador. Apesar do interesse do Palmeiras pelo jogador, o Cruzeiro crê na permanência.

O Cruzeiro tem que exercer o direito de comprar o jogador. Mais 75%. Ou vender. Vamos comprar. Estamos conseguindo um patrocinador, um investidor para poder manter o jogador. A princípio, não abrimos mão dele.”, explicou o vice presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, ao “GloboEsporte.com“.

Caso o time mineiro não consiga levantar o dinheiro necessário, outra opção será envolver direitos de alguns jogadores da base da Raposa.

Como o Cruzeiro não tem dinheiro para fazer a compra do Diogo Barbosa, a gente comporia o negócio com percentual desses jogadores. Essa é a minha proposta inicial“, afirmou o dirigente alviceleste ao “Superesportes“.

LEIA MAIS:

VERDÃO VAI DISPENSAR PELO MENOS OITO JOGADORES NO FINAL DESTA TEMPORADA