Futebol

Veja as semelhanças entre Flamengo e Palmeiras em 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Willian, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Cuellar, do CR Flamengo, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Luso Brasileiro.

Palmeiras e Flamengo chegam a 34º rodada do Campeonato Brasileiro em situação parecida: ambos só lutam por uma vaga na próxima Libertadores da América. Gigantes do Futebol brasileiro, os dois clubes iniciaram 2017 com objetivos bem maiores do que podem alcançar.

Tanto o Alviverde como o Rubro-Negro tinham na atual temporada a meta de conquistar ao menos um grande título. A Libertadores era o alvo, porém, o time carioca nem mesmo conseguiu passar da fase de grupos, enquanto o time paulista caiu nas Oitavas de Finais.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: PALMEIRAS PRECISARÁ DE UM TIME ACOSTUMADO A DECISÕES EM 2018
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

Para tanto, buscaram na contratação de reforços aumentar suas probabilidades de títulos. O Verdão trouxe o colombiano Borja e  Mengão apostou em Everton Ribeiro. Os dois vêm apresentando um desempenho abaixo do esperado, ainda que pudessem ter feito mais.

Esta instabilidade dentro das quatro linhas acabou provocando demissões. O Palmeiras trocou de treinador duas vezes nesta temporada: Eduardo Baptista e Cuca já passaram por lá. O Flamengo, por sua vez, trocou Zé Ricardo por Reinaldo Rueda. Além disso, os resultados ruins no campo aumentaram os questionamentos sobre a gestão dos clubes.

Tanto o presidente Maurício Galiotte, quanto Eduardo Bandeira de Mello, vêm sofrendo duras críticas a respeito do investimento feito e dos resultados alcançados. O que mostra que quando a tabela do Campeonato Brasileiro estabeleceu este duelo para a reta final, imaginava-se que o que estaria em jogo seria muito mais do que uma vaga na Libertadores.

Crédito da Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação