Fut7

FLAMENGO VENCE PRIMEIRO E ABRE VANTAGEM NO CONFRONTO

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/ Iara Avlis

Em jogo realizado neste sábado (11) na Arena Taubaté, o Flamengo conseguiu uma vitória pelo placar mínimo sobre o rival e abriu vantagem no confronto.

O jogo começou com a equipe cruzmaltina indo para o ataque e logo no primeiro minuto de jogo Wesley pedalou pra cima da marcação e bateu forte para boa defesa do goleiro Victor.

A partida seguia muito equilibrada e com poucas oportunidades de gol até que aos nove minutos o Flamengo abriu o placar. Chayenne recebeu na ponta direita e com muita categoria tocou por cima do goleiro, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Belo gol rubro negro.

Com o gol a equipe se animou e por muito pouco não ampliou logo em seguida. Daniel chutou cruzado e Paulo cabeceou, a bola explodiu no travessão e saiu.

A resposta vascaína veio com Paulo Roberto, que recebeu bom passe no meio, mas finalizou fraco para fácil defesa de Victor.

O primeiro tempo seguiu com ambas as esquipes marcando muito forte e sem dar espaços ao adversário.

Na etapa final, o Vasco tentou se mandar para o ataque e logo aos três minutos de jogo o goleiro Caio lançou, Wesley desviou para o meio da área e Edcarlos dividiu com o goleiro, a bola quase sobra para o vascaíno deixar tudo igual no marcador.

O Flamengo respondeu no minuto seguinte, e após boa tabela Leonardo Brum arriscou e a bola passou raspando a trave direita.

O Vasco mantinha a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação, enquanto o Flamengo tentava explorar as saídas rápidas nas roubadas de bola.

E foi assim que o rubro negro quase ampliou, Helcio fez bem o pivô para Luiz, que chegou finalizando de primeira, mas a bola desviou na zaga e foi pra fora.

Conforme a garoa apertava em quadra, as equipes demonstravam dificuldade em conseguir tocar a bola e criar boas jogadas. Muitos lances perdidos por escorregões dos atletas.

Conforme o tempo ia passando, a equipe cruzmaltina demonstrava nervosismo e abusava das ligações diretas, que pouco ameaçava o adversário.

O Flamengo quase conseguiu se aproveitar do nervosismo vascaíno aos 17 minutos. Após escanteio batido na área, a bola sobrou para Yuri que soltou uma bomba e a bola explodiu na trave.

Quando já eram jogados 24 minutos o Vasco perdeu a melhor chance de empatar,  após lateral batido na área a bola chegou aos pés de Wesley que livre de marcação e de frente para o gol chutou forte mas para fora.

No minuto seguinte Daniel recebeu passe e chutou colocado, mas o goleiro Caio se esticou todo e fez uma belíssima defesa.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate na partida de volta para ser o campeão, enquanto a equipe vascaína precisa de uma vitória por um gol de diferença pelo menos para levar a disputa para os shoot-outs.

Os rivais voltam a se enfrentar Domingo (12) ás 13:00 horas na Arena Taubaté.