Flávio Adauto fala sobre renovações e permanência de Pablo no Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Muito próximo de confirmar a conquista do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Corinthians já começa a planejar a temporada de 2018, onde voltará a disputar a Copa Libertadores. Em entrevista ao Lance!, o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, adiantou alguns assuntos, como a renovação de jogadores importantes e a negociação pela permanência do zagueiro Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux, da França.

Adauto garantiu que além do Fagner, que já tem a renovação de contrato com o Corinthians acertada verbalmente, outros dois nomes também já estão com o futuro muito bem encaminhados. “Conversamos. Praticamente tudo certo, não só do Cássio como do Fagner e do Camacho. Estamos procurando resolver os problemas para o ano que vem. Já está tudo acertado, não tem nada assinado porque eles têm contrato”, disse o dirigente.

Questionado sobre permanência de Pablo, o diretor de futebol frisou que o Corinthians não irá fazer nenhuma loucura. “Pensamos no dinheiro do clube, não queremos fazer nenhuma maluquice. No segundo semestre, contratamos só um jogador, o Clayson. Sabendo das dificuldades do clube, loucura a gente não faz. Se der, ótimo, é um jogador que a gente gosta muito, se identificou com a torcida. Se não der, paciência. Um dia o Corinthians perdeu o Guerrero. E aconteceu o que? Podemos ser campeões esse ano.”

“Vamos começar da estaca zero e sabendo que o jogador quer ficar, que queremos o jogador e que ele vai estar na melhor vitrine do futebol brasileiro. Isso tem peso. Ele quer, a gente quer, o técnico quer, a torcida quer, todo mundo quer. Agora é esperar um pouco, conversando nessa semana. Se der acordo, deu. Se não der, paciência”, completou.

No caso de Pablo, o Corinthians precisa pagar 3 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) ao time francês, além de ter que acertar os valores de salários e luvas com o jogador e seu empresário.