Futebol

Veja quais são as chances do Fluminense no Brasileirão antes da 35ª rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Nelson Perez/Fluminense

Após ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1 no último domingo, o Fluminense segue na briga para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Décimo quarto colocado com 43 pontos, o time tem apenas 1% de chances de classificação para a Libertadores de 2018 e 2% de ser rebaixado para Série B, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

O Atlético-GO é o que tem mais chance de cair, com 99% de chance. Com 2%, o Fluminense só tem menos chance de ir para série B, além do time goiano, que: Avaí (94%), Ponte Preta (83%), Sport (84%), Vitória (24%) e Coritiba (13%).

Segundo o site Infobola, a classificação por pontos ganhos é o melhor resumo do que aconteceu até o momento, mas pode distorcer a realidade. Ao não considerar a quantidade de jogos disputados pelas equipes ou a qualidade dos adversários, a classificação por pontos ganhos abre espaço para outros critérios de classificação – chances e aproveitamento.

Confira a tabela de quem ainda luta contra o rebaixamento:

.

.

O time comandado por Abel Braga tem motivos para acreditar em uma recuperação dentro da competição. VEJA: Fluminense tem sequência boa para subir na tabela do Brasileirão.

Já na briga por uma vaga para próxima Copa Libertadores de 2018, a situação do Tricolor não é boa. Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Bahia, São Paulo, Atlético-PR e Chapecoense são os times que estão logo acima do Fluminense na briga pelo G-6.

Com 100%, o Corinthians foi o primeiro time a garantir a vaga para competição mais importante da América do Sul. Os outros com mais chances são os cinco primeiros colocados: Grêmio (99%), Santos (99%), Palmeiras (99%) e Botafogo (75%).

Veja abaixo as chances de G-6 de todos os times do Brasileirão. Para o cálculo das chances de Libertadores são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.

.

.

LEIA MAIS: 
TITE DIZ QUE SÓ LEVARIA JOVEM VALOR PARA COPA SE DESSE RESULTADO IMEDIATO E CITA EXEMPLO  

Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga o jornalista no Facebook: Papo de Bola com Allan Abi Madi