Futebol

Mais perto do Z4, Fluminense fala em “decisão” contra Ponte Preta e manda recado para torcida

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: PontePress/Fábio Leoni

Ponte Preta, Sport e Atlético-GO são os próximos adversários do Fluminense no Brasileirão. O time de Abel Braga busca somar pontos para afastar de vez a ameaça de rebaixamento em um ano irregular.

Pagamos um preço caro por problemas e outras situações. O Douglas ia estourar, então [resolvi] guardá-lo em um jogo que era decisivo para nós na segunda-feira [contra Ponte Preta], Wellington [Silva] também não pôde ficar na equipe, suspensão do Renato [Chaves]…a gente vai lutando. Foi um ano sofrido, vamos fazer de tudo para segunda-feira selar de vez esse momento em que a gente se encontra“, alertou o técnico Abel Braga após a derrota por 3 a 1 na Arena Corinthians.

DE VOLTA PRA CASA

A sequência do Fluminense inclui dois jogos consecutivos no Maracanã. “O torcedor tem sido extremamente importante e não sabe metade dos problemas que se vive aqui dentro, mas ele também tem levado essa equipe no colo. Não é o Abel não, é a luta dos jogadores.Segunda-feira é uma decisão, é fundamental que o torcedor vá lá incentivar para a gente ter um final feliz. É uma situação ainda muito complicada. Vai ser um jogo difícil, eu conheço muito bem a Ponte” , completou Abel.

O Fluminense aguarda o final da 35ª rodada nesta noite para saber a posição na tabela do Brasileirão, mas a derrota colocou o time a quatro pontos da zona de rebaixamento. Neste momento o Z4 tem Ponte Preta, Sport, Avaí e Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA – Corinthians x Fluminense

Data: quarta (15), às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo-SP
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado
Público e renda: 45.775 pagantes / 2.882.688,00
Cartões amarelos: Gabriel (COR); Henrique, Henrique Dourado, Léo, Lucas, Pedro, Reginaldo (FLU)
Gols: Henrique, aos 2min do 1º tempo; Jô, a 1min, e aos 3min do 2º tempo, e Jadson, aos 39min do 2º tempo
CORINTHIANS – Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Jadson), Rodriguinho, Ángel Romero, Clayson (Maycon) e Jô (Danilo). Técnico: Fabio Carille.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Pedro), Wendel, Gustavo Scarpa e Sornoza (Matheus Alessandro); Marcos Junior (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – 35ª RODADA

Quarta-feira (15)
Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Corinthians 3 x 1 Fluminense

Quinta-feira (16)
20h Chapecoense x Vitória
20h Palmeiras x Sport
20h Botafogo x Atlético-GO
21h Bahia x Santos
21h Coritiba x Flamengo

LEIA MAIS:
Abel Braga evita confirmar propostas mas deixa futuro em aberto para 2018
Fluminense toma virada do Corinthians e Abel Braga assume culpa por derrota