Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gatito fala quais são os segredos para temporada positiva do Botafogo; confira

Em conversa exclusiva com a reportagem do LANCE!, o goleiro Gatito Fernández falou sobre a temporada 2017 do Botafogo, relembrou ons bons momentos e classificou o ano como positivo.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Vitor Silva - SSPress - Botafogo

Durante a entrevista, o arqueiro citou os motivos do bom trabalho realizado por Jair Ventura no Glorioso, que mesmo com um orçamento baixo se comparado a outros clubes do país, realizou ótimas campanhas mesmo assim.

Gatito elogiou a presença dos atletas experientes do elenco botafoguense, enaltecendo a importância de cada um, mesmo que eles não estejam atuando com certa frequência.

“Um pouco de tudo. Saber falar no momento certo, saber quando tem que ficar quieto. Nós temos caras experientes como Carli, Jefferson Dudu Cearense. Eles são caras que comandam. Essas pessoas no treinamento buscam algo a mais e sempre estão apoiando outras pequenas coisas que a gente vê no dia a dia que deixam o clima leve. E quando o mais jovem tem que escutar o mais experiente não tem problema. É um dos melhores grupos que já estive. São coisas que ajudam bastante”, disse, em conversa exclusiva com o LANCE!.

Além disso, mesmo com inúmeros problemas e perdas, o Fogão soube utilizar da força do seu elenco e da união para seguir com um padrão de atuação tão bom quanto já vinha sendo.

“Temos um grupo realmente muito bom, consciente do que quer, com vontade de buscar um algo a mais. Essa é a nossa principal arma. Perdemos jogadores importantes, de qualidade, que em qualquer time do Brasil gostaria de ter, mas o que manteve a linha foi o grupo. Tivemos momentos bons e ruins, mas quando não foi bom o grupo manteve linha boa. E nos bons momentos tivemos pés no chão. O treinador passa isso também. Tem muito dele. Temos um grupo bom, sabemos onde se posiciona o outro. O Jair tem muito na construção e comando, por isso no campo fica facilitado”, completou.

As melhores notícias de esportes, direto para você