Givanildo Almeida lidera ranking estadual de tênis de Mato Grosso

Givanildo Almeida - Foto Junior Martins

O tenista cuiabano, Givanildo Almeida, de 55 anos, está na liderança do ranking mato-grossense de tênis, na categoria 1ª Classe, com 810 pontos, seguido por Rivaldo Barbosa, 48 anos, com 790 e Guilherme Caldeira, 31 anos, em terceiro lugar com 570 pontos. E a próxima etapa do Circuito Estadual de Tênis está programada para 15 a 19 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, o penúltimo torneio de tênis da competição em 2017.

O líder, que é professor de tênis na Academia Tennis Company, em Cuiabá, conquistou pontos em sete das 12 etapas do Circuito Estadual, tendo sido campeão em duas delas. E, na última participação, no torneio Monte Líbano Open de Tênis, que ocorreu de 11 a 15 de outubro, em Cuiabá, foi campeão após vencer Geraldo Prado, nas quartas, por 4/6, 6/2 e 10/4, depois passou por Guilherme Caldeira por 6/0 e 6/3 e ganhou a final de Edberg Rezende por 6/4 e 7/6.

Para o tenista e presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), que é a instituição organizadora junto aos clubes, Rivaldo Barbosa, o próximo torneio, que é a 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, será fundamental para os atletas interessados em classificar para o último torneio, que será a 12ª etapa do Circuito, já marcada para ocorrer, de 06 a 10 de dezembro, na Cia do Tênis, também em Cuiabá.

“O Circuito Estadual de Tênis foi elaborado com 12 etapas. São 11 etapas classificatórias e uma etapa final. Então os tenistas competem durante 11 etapas e só os oito melhor ranqueados de cada categoria avançam para a 12ª e última etapa. Ao final de tudo, os tenistas que somarem mais pontos no ranking mato-grossense serão definidos os campeões. Cada categoria terá seu campeão estadual. Essa reta final é importante para não deixar o líder se distanciar”, diz Rivaldo.

Texto e foto: Junior Martins