Futebol

Grêmio empata com o Vitória em Caxias do Sul pelo Brasileirão

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio ficou no empate em casa com o Vitória, neste domingo (12). Jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor Gaúcho apenas empatou em 1 a 1.

Com o empate em casa, o Tricolor segue na segunda colocação do Brasileirão, agora com 58 pontos ganhos em 34 jogos. O time gremista ainda permite a aproximação do Palmeiras, terceiro colocado, que fica com 57 pontos na competição.

Já o Vitória, com o resultado conquistado em Caxias do Sul, permanece na 16ª posição, mas abre três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento – com o revés sofrido pelo Sport. O próximo desafio será contra a Chapecoense, em Chapecó.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por maior domínio do Grêmio na posse de bola. Entretanto, houve equilíbrio nas chances de gol e no placar ao final da primeira etapa.

A primeira oportunidade aconteceu para o time gremista, em chute de Jaílson aos 11 minutos. No lance seguinte, O Vitória respondeu com chute forte de Zé Welison, travado por Geromel.

Aos 16 minutos, o placar foi aberto pelo Vitória, com gol de Patric. O lateral aproveitou jogada criada por David e invadiu a área para finalizar sem defesa para o goleiro adversário.

Porém, não demorou para o placar ser novamente igualado. Aos 18 minutos, o atacante Fernandinho – de apenas 1,71cm de altura – subiu mais do que a defesa e marcou de cabeça.

Já na segunda etapa, o Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva, em busca do gol que lhe daria a virada. A pressão gremista foi aumentada após a expulsão de Fillipe Soutto, aos 12 minutos.

Aos 14 minutos, o goleiro Fernando Miguel foi obrigado a fazer grande intervenção. Após triangulação do ataque tricolor, a bola foi tocada para chute de Lucas Barrios, que parou no goleiro rubro-negro. Aos 20, foi a vez de Luan chutar de fora e levar perigo ao gol rubro-negro.

Com um a menos em campo, o Vitória precisou adotar uma postura cautelosa, se expondo pouco ao ataque para não ceder contra-ataques. Isto porque o Grêmio estava lançado ao ataque com quatro atacantes em campo.

Na reta final da partida, o Grêmio se manteve com a maioria dos jogadores no setor de defesa do Vitória, porém com dificuldades para armar jogadas de perigo. Nos acréscimos, o Leão chegou a balançar as redes, porém o lance foi anulado por impedimento. E assim terminou a partida: 1×1.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1X1 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/11/2017
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: Patric (VIT); Fernandinho (GRE)

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bressan; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael (Lucas Barrios). Técnico: Renato Gáucho.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Geferson; Ramon, José Welison, Patric e Neilton; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.