Futebol

Grêmio vence o São Paulo em último ‘teste’ antes da final da Libertadores

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio recebeu a visita do São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o adversário paulista por 1 a 0, com gol do zagueiro Kannemann.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcança a marca de 61 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. Com esta pontuação, o Grêmio não pode mais ser alcançado pelo Santos, primeiro time fora do G-4, que tem 15 pontos a menos e apenas quatro jogos a disputar.

Depois de vencer o São Paulo, o foco do time dirigido por Renato Portaluppi agora é, mais do que nunca, a final da Taça Libertadores da América, competição na qual o time disputará a final da próxima quarta-feira. Na rodada do final de semana, contra o Santos, a expectativa é de um time reserva para poupar os jogadores pensando na final continental.

O JOGO

O Grêmio entrou em campo em busca do triunfo para garantir de vez sua vaga na Taça Libertadores de 2018 firmando seu lugar no G-4 do Brasileirão. Mandante da partida em sua arena, o time gremista dominou as ações ofensivas da primeira etapa e saiu em vantagem para o intervalo.

Após sucessivas oportunidades de gol, porém mal concretizadas, o Grêmio chegou ao seu primeiro gol na partida apenas aos 33 minutos. Após rebote em bola parada, o zagueiro Geromel recebeu passe na direita e cruzou na área. O também zagueiro Kannemann dividiu com a marcação são-paulina e conseguiu colocar a bola no fundo das redes do adversário paulista.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o ritmo da partida seguiu o mesmo da primeira etapa, com a equipe gremista tendo maior comando dos ataques, enquanto o goleiro Marcelo Grohe foi acionado pelos atacantes são-paulinos apenas na reta final.

Aos 10 minutos, Ramiro quase ampliou o placar para o Grêmio em finalização após rebote de defesa de Sidão. O São Paulo, por sua vez, fez Grohe trabalhar apenas aos 35 minutos, em cabeçada de Pratto depois de lançamento de Júnior Tavares.

A melhor jogada do Grêmio na segunda etapa aconteceu em tabela de Everton com o zagueiro Kannemann. O atacante chutou forte, mas Sidão defendeu. Nos minutos finais, o São Paulo chegou a esboçar uma pressão em busca do empate, mas Grohe defendeu as tentativas do ataque tricolor paulista.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo