Futebol

Grêmio x São Paulo: equilíbrio marca histórico de jogos entre os tricolores

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta quarta-feira, o duelo entre Grêmio x São Paulo é um dos que irão agitar a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um tradicional duelo entre os tricolores.

Adversários desde o ano de 1950, Grêmio e São Paulo já se enfrentaram em 91 partidas, sendo que 67 destes jogos foram disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O equilíbrio tem sido a marca do retrospecto de jogos entre os times.

Em 67 partidas disputadas pelo Brasileirão, o São Paulo leva vantagem com 24 vitórias conquistadas. O Grêmio venceu 22 vezes. E houve ainda outros 18 empates envolvendo dois dos maiores tricolores do Brasil.

No saldo de gols, o São Paulo também leva a melhor sobre o adversário gaúcho. Foram 81 gols anotados pelo time são-paulino, contra 72 dos gremistas.

O retrospecto recente, no entanto, é favorável ao Grêmio, que não perde para a equipe paulista desde a temporada de 2015. São dois empates e um triunfo neste período de dois anos.

A bola vai rolar para Grêmio x São Paulo às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo