Grohe lembra “noite de milagre” da Libertadores e salva Grêmio em Campinas; veja defesas

Reprodução/SporTV

Em 2017, Marcelo Grohe vem entrando definitivamente para a história do Grêmio como um dos melhores goleiros que já defendeu a camisa do time tricolor, e muito disso acontece pelos “milagres” debaixo das traves. Quem não se lembra da defesa espetacular no jogo de ida contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Libertadores? Nesta quarta-feira, o arqueiro voltou a se agigantar, agora em jogo contra a Ponte Preta, em Campinas.

No começo do segundo tempo, Grohe precisou se virar em um cruzamento venenoso de Lucca. O chute foi direto e o gremista, mesmo surpreendido, salvou em cima da linha. No rebote, Elton finalizou à queima-roupa na pequena área e o camisa 1 teve reflexo para espalmar. Defesaça que merece replay.

Confira!

Curiosamente na sequência, o Grêmio chegou ao seu primeiro gol com Ramiro. O meia aproveitou cruzamento açucarado de Léo Moura para estufar as redes de Aranha. Até o final do jogo, Grohe precisou representar lá atrás e mesmo com a Macaca com um jogador a menos.

Aos 27, o goleiro precisou se esticar todo para defender cobrança de falta de Rodrigo. Depois, novamente o zagueiro da Ponte deu trabalho a Grohe com cabeçada na pequena área. Novo milagre do camisa 1 tricolor.

Reprodução/SporTV

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA x GRÊMIO
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, 19h30 (horário de Brasília)

PONTE PRETA: Aranha; Emerson, Rodrigo, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Naldo, Elton e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Cristian e Ramiro; Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

LEIA TAMBÉM:
Ponte Preta x Grêmio: Fernando Bob deixa o pé nas costas de Ramiro e acaba expulso; veja lance



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.