“A verdade será conhecida”: Guerrero posta mensagem otimista no Facebook

Divulgação/Site Oficial da Federação Peruana de Futebol

Suspenso preventivamente do futebol por ter sido pego no exame antidoping na partida entre Argentina e Peru, pela Eliminatórias da Copa do Mundo, Paolo Guerrero se mostrou bastante otimista com a possibilidade de não pegar uma suspensão. Ao menos é o que demonstra a mensagem colocada pelo atacante peruano em seu Facebook.

“Muito obrigado a todos pelo apoio. Confio que a verdade será conhecida e poderei voltar aos gramados para defender de alma e coração as cores do meu país”, escreveu o atacante do Flamengo na rede social.

O jogador foi pego em exame antidoping com benzoilecgonina, uma substância presente na cocaína e também no chá feito com folhas de coca. Um pedido de medida cautelar feito pela defesa do atacante foi entregue à Fifa. A Comissão Disciplinar da entidade deve analisar o caso, com uma possível resposta nesta sexta-feira (10).

A esperança do estafe que defende Guerrero é que o atacante seja liberado para disputar a partida de volta da repescagem das Eliminatórias, dia 16, contra a Nova Zelândia. Caso a medida cautelar seja negada, os recursos podem se estender até a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Guerrero ainda está no Peru. O Flamengo contava com a presença do jogador nesta quinta (9) para voltar aos treinos. O peruano treinará em separado do restante do elenco devido à suspensão da Fifa.

LEIA MAIS

PODOLSKI DEIXA EM ABERTO CHANCE DE JOGAR NO FLAMENGO: “VOCÊ NUNCA SABE O QUE PODE ACONTECER”

COM CORINTHIANS, LIBERTADORES 2018 JÁ TEM 17 TIMES CLASSIFICADOS; VEJA A LISTA

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Federação Peruana de Futebol)