Futebol

Guerrero tem recurso negado e Fifa marca julgamento de atacante

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Federação Peruana de Futebol

Paolo Guerrero seguirá suspenso por ter sido pego no exame antidoping em partida da seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo o Globoesporte.com, a Fifa negou nesta sexta-feira (10) o pedido feito pela defesa do atacante do Flamengo em conceder um efeito suspensivo ao jogador para que ele seguisse atuando normalmente.

O atacante está suspenso de forma preventiva por 30 dias do futebol. A defesa do atleta confiava no recurso para liberar o atleta para a partida de volta da repescagem das Eliminatórias, diante da Nova Zelândia. Com a negativa da Fifa, o flamenguista está fora do duelo.

Além da negativa da entidade, o resultado da contraprova do exame antidoping do jogador também foi anunciado nesta sexta. Assim como no primeiro exame, traços de benzoilecgonina, um metabólito presente na cocaína, foi achado na urina de Guerrero. A defesa deve manter a alegação de que tal substância é derivada de folhas de coca, usadas em chás.

O jogador será julgado no dia 30 pela Fifa. Guerrero está no Peru, onde esperou pela resposta da entidade máxima do futebol ao pedido de medida cautelar para poder jogar. O jogador era esperado para voltar ao Brasil nesta semana, onde treinaria em separado do restante do elenco do Flamengo.

Na última quinta (9), o atacante postou uma mensagem otimista nas redes sociais afirmando que a ‘verdade seria conhecida’ e que esperava voltar aos gramados para defender a seleção seu país.

LEIA MAIS

RENÊ VÊ UM JOGO DIFÍCIL COM PALMEIRAS, MAS TEM ESPERANÇA: “TEMOS CONDIÇÕES DE VENCER”

TORCEDORES.COM VAI ELEGER MELHORES PROFISSIONAIS DA MÍDIA ESPORTIVA PELA TERCEIRA VEZ

NEYMAR FICA A DOIS GOLS DE IGUALAR ROMÁRIO COMO QUARTO MAIOR ARTILHEIRO DA SELEÇÃO

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Federação Peruana de Futebol)