Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guto Ferreira: “Só toma gol cedo quem está dentro da partida, mas eu estou fora”

O técnico colorado Guto Ferreira concedeu uma entrevista coletiva repleta de frases polêmicas logo após o empate em 2×2 com o Luverdense, fora de casa, nesta segunda-feira. Perguntado sobre os dois gols sofridos no início de cada tempo, Guto largou uma interpretação forte: “Só toma gol cedo quem está dentro da partida. Eu não jogo, eu estou fora”.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte / Inter

De fato, o Inter não conseguiu evitar que o adversário marcasse logo na abertura de cada tempo. Com menos de um minuto de partida, o atacante Alfredo botou o Luverdense na frente. Damião empatou de cabeça ainda na primeira etapa, mas, na arrancada da etapa final, com 2 minutos, Marcos Aurélio – ex-Inter – marcou em um chute rasteiro. Novamente Damião evitou a derrota com outro gol.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Guto também “reclamou” que os jornalistas não observaram uma mudança tática que ele teria feito na equipe. Segundo ele, D’Alessandro passou a atuar mais centralizado para auxiliar a criação da equipe. O técnico negou que a única mudança estratégica tenha sido a inversão de William Pottker e Eduardo Sasha.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 



Com o empate em 2×2, o Inter pulou para os 63 pontos e garantiu por no mínimo mais uma rodada a liderança. No entanto, o clube pode ser alcançado pelo América-MG, que vai chegar aos mesmos 63 se vencer em casa o lanterna ABC, no complemento da rodada nesta sexta-feira.

“Essa reta final cada ponto é de suma importância e hoje nós somamos mais um. Antes se falava em 64 pontos para garantir, mas ele não te garante ainda. Depende dos outros resultados. Daqui a pouco os 63 que temos podem servir. Falta pouco e estamos trabalhando para obter o acesso”, destacou Guto.

No final da coletiva, o treinador negou que já esteja pensando em sua própria permanência para a temporada de 2018. Ele reforçou que o foco é obter o acesso e, a partir do momento que conseguir a vaga matemática, buscar um “algo a mais”. No sábado, 17h30, o Inter recebe o Vila Nova.

LEIA MAIS:

Ex-Inter perde o controle e acerta cabeçada no árbitro em jogo pela Série B

Rogério Ceni no Inter? Colorado, pai do ex-goleiro sonha: “Espero estar vivo para ver”

VÍDEO – Inter deixa o campo vaiado após empate com o CRB