Automobilismo

Hamilton exalta sexta-feira positiva em Interlagos

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

Lewis Hamilton saiu satisfeito da sexta-feira (10) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Ainda na primeira sessão do dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da Mercedes – melhor das duas atividades – cravou 1min09s202, não sendo batido por ninguém.

“Foi um bom dia”, iniciou o já campeão de 2017. “Foi muito animador vir para a pista com um carro muito mais rápido. Fisicamente é mais cansativo do que antes, o que é bom, e estava bastante quente hoje também”, seguiu o piloto, lembrando-se da nova geração de carros da categoria, que pela primeira vez está no Brasil.

Apesar do forte calor que fez ao longo do dia, principalmente na sessão realizada na parte da tarde, Hamilton disse ter conseguido completar o programa desenvolvido pela Mercedes. A única queixa do inglês foi com relação aos pneus, que não resistiram por muito tempo, limitando-o a poucas voltas rápidas.

“Conseguimos fazer as simulações de corrida e as voltas rápidas. Infelizmente, os pneus não duraram muito tempo, então eu dei apenas uma ou duas voltas rápidas. No geral, fizemos o que precisávamos fazer. Estamos em uma posição decente, mas acho que poderíamos ser um pouco mais rápidos”, completou Hamilton.

As atividades da Fórmula 1 em Interlagos terão prosseguimento neste sábado (11), a partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão, quando acontece o terceiro treino livre. Mais tarde, às 14h, haverá a definição do grid de largada. O Grande Prêmio do Brasil será disputado no domingo, com início previsto para 14h.

Foto: Getty Images