Handebol Feminino de São Bernardo é Bicampeão do Super Paulistão 2017

São Bernardo pinta suas cores no estado de São Paulo/ Foto: FPHb

No último final de semana (5), foi decisivo para os times de São Bernardo e Pinheiros, que se enfrentaram no clássico da final do Campeonato Paulista de Handebol Feminino.

A disputa entre as equipes aconteceu na cidade de Santo André no Ginásio Camilópolis, o duelo foi muito equilibrado, pois as duas equipes trabalhavam muito bem nas trocas de passes e na marcação das principais jogadoras com a ponta direita Isabelle Medeiros de Pinheiros que teve uma marcação individual. E assim ajudou o São Bernardo abrir diferença de dois gols e assim conseguiu manter a vantagem do jogo.

A vantagem no placar e ansiedade do time de Pinheiros foi a grande diferença no segundo tempo para o São Bernardo que impôs o ritmo da competição para a atleta Regiane Silva do São Bernardo foi a eleita a melhor jogadora da final devido a seu brutal desempenho defensivo,  comentou que “ conseguiu coordenar o centro de quadra da equipe, e auxiliava as segundas com e não deu espaço para os times adversários” comenta a atleta.

Assim o  campeonato  finalizou com o placar de 21×16 fazendo o time do ABC Bicampeão do Super Paulistão.

O terceiro lugar foi disputado pelas equipes de Santo André e Guarulhos e quem levou a melhor foi a equipe do ABC que venceu por 26 a 20 Guarulhos.