Futebol

Henrique não descarta atuar como volante e fala como o Flu pode surpreender o Coritiba

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Fluminense

Crédito: Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC

Em entrevista coletiva, o zagueiro Henrique não descartou atuar como volante para o jogo do Fluminense diante do Coritiba nesta quinta-feira, às 21h, em jogo válido pela Série A do Brasileirão. O atleta do tricolor diz que é um confronto direto, mas pregou cautela com relação ao adversário.

“Voltei 100%, estou aqui para ajudar. Quem ele (Abel) colocar, na frente ou atrás… Estou tranquilo, já joguei como volante, não teria problemas. A gente tem que pensar em ajudar o Fluminense”, diz o atleta tricolor.

Questionado como pode surpreender o Coritiba, o atleta comentou: “É um confronto direto. Pensamento é mais uma final, mais uma batalha contra uma equipe difícil. Jogando em casa, com apoio da torcida, futebol que a gente vem jogando, temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, destacou.

Henrique explicou como está sua situação física, após passar um período longe de partidas pelo Flu: “É difícil ficar fora, lesionado. Você quer ajudar e não pode. A gente vê coisas que não vê dentro de campo. Fico feliz por voltar, ajudar o Fluminense. Esse tempo fora deu para descansar um pouco dessa maratona do futebol brasileiro e consertar muitas coisas. O ruim é que de fora sofre bastante. Fica querendo ajudar, mas não tem como. Foram 50 dias de tensão”, destacou.

O jogador falou sobre o clima do clube após o triunfo diante do Botafogo: “O Fluminense precisava (do bom resultado no clássico). Não só da vitória, mas sim pelo jogo que fez. Demonstra como a gente se comporta, mesma nessa situação. Não era a que a gente deveria estar, mas pelo futebol jogado a gente fica feliz. Pela dinâmica, pelo empenho. Qualidade e potencial para almejar coisas mais para cima”, concluiu.

LEIA MAIS:
GUM SOFRE NOVA LESÃO E DESFALCA O FLUMINENSE CONTRA O CORITIBA
FLUMINENSE JÁ TEM LOCAL DEFINIDO PARA OS JOGOS NA FLORIDA CUP EM JANEIRO
MEIA REVELA QUAIS SÃO AS PRETENSÕES DO FLUMINENSE NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO