Hernanes após empate do São Paulo: “A empolgação é a arma mais ilusória do futebol”

Hernanes São Paulo
Crédito da foto: Reprodução

O meia Hernanes não achou de todo ruim o empate em 2 a 2 do São Paulo diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (9), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, ele tratou de situar o time na tabela e esfriou qualquer empolgação do torcedor, que já começava a aspirar vaga na Libertadores.

“Eu fui muito claro em sempre dizer que a gente sempre tem de centrar nosso objetivo primeiro, então a empolgação é a arma mais ilusória do futebol. A gente tem de ser realista, por os pés no chão porque nosso objetivo ainda não é Libertadores. Nós temos de atingir nosso objetivo primeiro (47 pontos para evitar de vez o rebaixamento) e depois a gente pensa em outras coisas”, declarou o Profeta, usando mais uma frase de efeito para explicação.

O atleta ressaltou que o resultado não foi o ideal, mas que devido aos acontecimentos no decorrer do jogo, buscar a igualdade depois de sair perdendo por 2 a 0 acabou tendo importância. “Foi falado isso e mantemos a firmeza, buscamos um ponto importantíssimo. Se a Chapecoense ganha nos passaria na tabela, foi um empate heroico. Claro que não é o que a gente queria, mas devido às circunstâncias, foi um ponto importante”.

Lance com Jandrei

Hernanes negou que tenha feito falta no goleiro Jandrei no lance do primeiro gol de são-paulino, marcado na sequência pelo atacante Gilberto. “Quero ver no replay, mas não lembro de ter usado o cotovelo, não lembro de ter usado o braço. Apenas subi visando a bola e eu acho que não foi falta. Quero ver no replay“, justificou o meia do Tricolor.

Agora o São Paulo se prepara para pegar o Vasco, no fim de semana, pela 34ª rodada do Nacional. O duelo pode ser considerado confronto direto por vaga no G-7.

VEJA MAIS
SÃO PAULO x CHAPECOENSE: ASSISTA AOS GOLS DO DUELO NO PACAEMBU
JOGO ENTRE SÃO PAULO x CHAPECOENSE PODE TER “LEI DO EX” DOS DOIS LADOS



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.