Hipertrofia: Em tempos de boa forma e funcional, Wendy Tavares aposta nos músculos

A Panicat Wendy Tavares postou em seu stories um pouco do seu treino de hipertrofia. Hipertrofia? Mas a moda não é ter o corpo slim? Hipertrofia é pegar muito peso para ter grandes ganhos de massa muscular, para entender melhor sobre esse treino de Wendy Tavares que não é das mais musculosas, perguntamos a seu personal trainer Marcelo Santana como seria esse treino de hipertrofia da Wendy Tavares.
Wendy por sua vez, deixa na mão de seu mestre “Meu Malvado Favorito”, como os alunos o chamam, para resolver sua questão de ‘boa forma’. “Ele que resolve tudo meu, tem que me deixar do jeito que quero, ele é durão, mas tem resultado.” Disse a Panicat
“Apesar de ser nova, a Wendy está pensando a longo prazo o que significa resultados além da estética.
Pensar em hipertrofia é garantir ótimas condições de qualidade de vida, seja postura, rotinas diárias, estética entre outras razões, mas a principal é garantir ao longo dos anos a preservação da massa magra o que garantirá um metabolismo trabalhando em perfeitas condições e com percentual de gordura controlado.
Temos sim nossos projetos para final do ano e carnaval mas, além disso sempre pensarmos à médio e principalmente longo prazo.” nos revela Marcelo Santana, conhecido como personal das estrelas e responsável pela boa forma da modelo.
Confira a tabela de treino passada por Marcelo e praticada por Wendy:
1- 100 passadas sem intervalo
(Pré exaustão)
2- agachamento Smith
4x 8- 8- 6- 6
(Aumentando a carga)
90 seg intervalo
3- leg press 45
4x 15
1 min intervalo
4- mesa flexora – bi set
4- stiff halter
4x 8- 8- 6 -6
90 seg intervalo
5- agachamento livre
3x 12
1 min intervalo
6- cadeira abdutora
7x 15
30 seg intervalo
7- 100 passadas sem intervalo
Exaustão final
Foto: MF Press Global