Tite muda escalação e confirma time para enfrentar a Inglaterra

Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro adversário europeu da seleção brasileira comandada por Tite é a Inglaterra. O duelo acontece nesta terça (14) no Estádio de Wembley.

Na véspera da partida o grupo encerrou a preparação para este amistoso e o técnico brasileiro já confirmou o time titular. A equipe canarinho terá Alisson, Daniel Alves, Miranda,
Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho
.

Confirmo a equipe para iniciar. O grande desafio do técnico não é ter na cabeça uma forma de atuar, encontrar atletas e respeitar características deles, respeitar no sistema e aí fazer com que a equipe produza dessa forma. Wembley é um templo do futebol, então a capacidade de concentração tem que ser alta porque isso tudo interfere. Trabalhamos para que o desempenho seja bom, inclusive no meu trabalho“, comentou Tite durante entrevista coletiva nesta tarde em Londres.

Tite ainda destacou outros nomes, que começam no banco mas que já atuaram como titulares em pelo menos um jogo sob o comando dele. “Tem uma competição muito grande… Willian com os jogos que tem feito, o Thiago [Silva], o Fernandinho, tanto na seleção quanto nos clubes. É minha função acompanhá-los. E segue com Firmino, Ederson, Danilo, uma série de concorrências fortes. O campo fala. Não posso ser presunçoso de jogar minha cabeça para dentro do jogo, tenho que enxergar o jogo e intervir“, finalizou.

Brasil x Inglaterra se enfrentam nesta terça (14), às 18h (de Brasília), no estádio Wembley. Este será o último jogo da seleção canarinho em 2017. O trio de arbitragem escalado para esta partida é português – Artur Soares Dias, Rui Licínio Tavares e Paulo Alexandre Santos Soares.

O time confirmado por Tite nesta tarde tem seis diferenças em relação ao último jogo. Na sexta (10), a seleção brasileira venceu o Japão por 3 a 1 em Lille – gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus. Na ocasião, Tite usou o amistoso para testar opções do elenco e escalou como titulares nomes como Danilo, Thiago Silva, Jemerson, Fernandinho, Giuliano e Willian. Ele usou as seis substituições que tinha direito e desta vez outro nome que pode ser testado é o meio-campista Diego, do Flamengo, recuperado de lesão na coxa.

LEIA MAIS:
Neymar aparece “de vela” e fãs fazem piada na internet; veja