Itália para na Suécia e está fora da Copa do Mundo; suecos ficam com a vaga

Foto: Reprodução/Twitter FIFA World Cup

Tetracampeã do mundo, a Itália é a única que já levantou o caneco e não estará na próxima Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (13), a equipe empatou sem gols diante da Suécia, no estádio Giuseppe Meazza e, como precisava de ao menos 1×0 para levar á prorrogação, não ficou com a vaga.

Dessa maneira, quem carimbou passaporte para a Rússia no ano que vem foram os suecos. Depois de ficarem de fora das edições de 2010 e 2014 do torneio, os escandinavos voltam para a maior competição entre seleções do planeta, sendo os classificados de número 29 da edição de 2018.

Italianos pressionam, mas não marcam

Como era de se esperar, os italianos se lançaram ao ataque. O problema era que a equipe não conseguia criar oportunidades de perigo. A Suécia se postava na defesa à espera do contra-ataque. Os suecos, por sinal, reclamaram bastante da não marcação de dois pênaltis. Ambos em toques de mão de Darmian e Barzagli dentro da área, ignorados pelo árbitro.

Os italianos, inflamados pela torcida, conseguiram pressionar na parte final do primeiro tempo. Immobile teve boa chance ao ser lançado, mas parar em Olsen. O goleiro voltou a aparecer em chute rasteiro de Florenzi. Parolo foi a outro a desperdiçar duas oportunidades, emendando finalização por cima e sendo travado.

Bola não entra e Itália fora

Na volta para o segundo tempo, foi a Azzurra que reclamou pênalti em Darmian cometido por Lustig. O árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir. Os suecos continuavam bastante encurralados, apenas se defendiam e chamavam o adversário, que atacava em busca do gol.

Precisando do resultado, Gian Piero Ventura sacou Darmian e Gabbiadini para mandar a campo El Shaarawy e Belotti. A Itália mandava no jogo, mas não conseguia transformar a pressão em gol. Mesmo tendo Insigne, apontado como melhor italiano na atualidade, no banco de reservas, o comandante mandou a campo Bernardeschi.

As jogadas da Itália se resumiam a bolas alçadas na área nos minutos finais da partida. A maioria delas era rebatida pelos defensores suecos sem maiores problemas. Parolo teve chance em cabeçada que foi defendida por Olsen. El Shaarawy foi outro a parar no goleiro adversário em belo chute. O placar não foi alterado e a Azzurra fica de fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958.

LEIA MAIS:
IRLANDA X DINAMARCA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
SUÍÇA PASSA NA REPESCAGEM E GARANTE VAGA NA COPA DO MUNDO
BLOGUEIRA COMENTA REPERCUSSÃO SOBRE POSTAGEM RESPONDIDA POR POGBA