Futebol

Itália x Suécia: os melhores momentos do jogo que tirou a Azzurra da Copa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Pascal Guyot/AFP

Itália x Suécia se enfrentaram hoje (13) pela repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. O jogo aconteceu no Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão. A partida terminou empatada em 0x0.

No primeiro jogo do confronto, a seleção escandinava venceu a Squadra Azurra por 1×0 – gol de Jakob Johansson. Para ir à Copa, o País da Bota precisa vencer o duelo entre Itália x Suécia por dois gols de diferença. Vitória por apenas um gol com os visitantes marcando um gol classificava a seleção azul e amarela, tal qual o empate e a vitória sueca. Placar de 1×0 favorável à Itália levava a partida para os pênaltis.

A Itália disputou todas as Copa do undo desde 1962. Ficou de fora apenas de duas: em 1930 (quando sequer se inscreveu) e em 1958 (quando ficou atrás da Irlanda do Norte e à frente de Portugal nas Eliminatórias). Já a Suécia jogou onze das vinte Copas do Mundo. A última disputada pelos escandinavos ocorreu em 2006.

A Itália é tetracampeã mundial. Venceu as Copas de 1934, 1938, 1982 e 2006. O melhor resultado da Suécia foi o vice-campeonato mundial em 1958. A Azzurra venceu, também uma, vez a EuroCopa – competição em que a Suécia apenas chegou às semifinais.

Confira abaixo melhores momentos de Itália x Suécia

Ficha técnica

Data: 13 de novembro
Horário (Brasília): 17h45
Estádio: Giuseppe Meazza (San Siro)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

Itália
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini; Antonio Candreva (Federico Bernardeschi), Alessandro Florenzi, Jorginho, Marco Parolo e Matteo Darmian (Stephan El Shaarawy); Manolo Gabbiadini (Andrea Belotti) e Ciro Immobile
Técnico: Gian Piero Ventura

Suécia
Robin Olsen; Mikael Lustig, Victor Lindelof, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson (Marcus Rohden), Jakob Johansson (Gustav Svensson), Sebastian Larsson e Emil Forsberg; Ola Toivonen (Isaac Kiese Thelin) e Marcus Berg
Técnico: Janne Andersson

LEIA MAIS
SUÉCIA 1×0 ITÁLIA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
YEKATERINBURG ARENA GANHA SOLUÇÃO EXÓTICA PARA A COPA DE 2018; VEJA
ITÁLIA FICA FORA DA COPA PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 1958; SAIBA MAIS