Já subiu! América-MG vence fora de casa e conquista acesso à Série A

Foto: Divulgação/América-MG

O América-MG é o primeiro time da Série B já garantido na edição de 2018 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o Figueirense, fora de casa, neste sábado (11), e conquistou o acesso com três rodadas de antecedência.

O acesso aconteceu fora de casa, em jogo contra o Figueirense, pela 35ª rodada. Mesmo atuando em Florianópolis, o time mineiro saiu na frente logo na primeira etapa, com gol marcado por Rafael Lima.

Na segunda etapa, Jorge Henrique deixou tudo igual para o Figueirense. O acesso do Coelho parecia estar sendo adiado para a próxima rodada, mas aos 48 minutos, Geovanni marcou o segundo gol americano e garantiu o acesso nos acréscimos.

Com regularidade durante toda a competição, o América Mineiro não apenas brigou pelo acesso desde o início da Série B, mas também pelo título nacional da segunda divisão.

Além de se garantir como o primeiro time na Série A do próximo ano, o Coelho também assume a liderança isolada da Série B, dependendo apenas de si para ser bicampeão da Segundona.

Para tentar garantir o título da Série B, o América terá os seguintes desafios pela frente:

América-MG x Juventude – 36ª rodada
Londrina x América-MG – 37ª rodada
América-MG x CRB – 38ª rodada

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com