Mídia Esportiva

Jogos Abertos do Interior terão início no Dia do Esporte Amador

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito foto: Pexels

A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior se iniciará do dia 15 de novembro, o “dia do esporte amador” e vai até do dia 26 do mesmo mês. Cinco cidades do Grande ABC (Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo, e São Caetano do Sul) sediarão o evento.
O evento foi criado em 1936 na cidade de Monte Alto, São Paulo, e seu objetivo inicial foi o desenvolvimento de atletas em diversas modalidades.

Os Jogos Abertos caracterizam-se por reunir diversas modalidades amadoras (38 no total), sendo sete delas esportes de combate (karate, taekwondo, judô, capoeira, luta olímpica, boxe e jiu-jitsu).
O Dia do Esporte Amador é comemorado apenas no Brasil, e divide a data com um importante feriado nacional, a Proclamação da República.
A expectativa é que o evento receba cerca de 10 mil atletas, que representarão 183 cidades do Estado de São Paulo.
Horácio ‘Baby’ Barioni foi o idealizador do evento, que nasceu em 1936 por iniciativa dele. Um dos pioneiros da crônica esportiva no Estado de São Paulo, promovia eventos esportivos desde a juventude.

Com a experiência acumulada em anos realizando eventos, entrou em contato com vários prefeitos das cidades do interior, convidando-os a participar de seu novo projeto.
Com o passar dos anos, os Jogos Abertos do interior ganharam grande destaque no estado de São Paulo, servindo de vitrine para que atletas amadores mostrassem seu talento e tornando-se uma verdadeira olimpíada do interior.

LEIA MAIS
UFC 218: LESÃO TIRA FRANKIE EDGAR DE LUTA CONTRA HOLLOWAY

WERDUN DIZ QUE NÃO FOI PUNIDO PELO UFC POR CONFUSÃO COM FERGUSON

UFC ANUNCIA MUDANÇA EM EVENTO PARA PROMOVER SENSAÇÃO INGLESA
APÓS CIRURGIA NO OLHO, BETHE CORREIA MIRA RETORNO EM MARÇO

APÓS SOFRER ATAQUE CARDÍACO NO OCTÓGONO, LUTADOR AFIRMA QUE SE APOSENTARÁ DO MMA