Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NÃO PERCA: 5 jogos IMPERDÍVEIS na rodada do futebol europeu neste final de semana

Em função da DATA FIFA, os campeonatos europeus pararam suas atividades por 15 dias, no entanto, nesse final de semana eles retornam a todo vapor. Nosso portal traz 5 jogos IMPERDÍVEIS na rodada para você não perder sequer um detalhe.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Foto: Reprodução Facebook Arsenal

O destaque fica por conta desse sábado (18), onde três clássicos esquentam os gramados da Europa. Na terra da Rainha, Arsenal x Tottenham, às 10h30 (Brasília) fazem o Derby do Norte de Londres, no Emirates Stadium, a rivalidade entre as equipes é ferrenha, o momento dos Spurs é bem melhor em relação à instabilidade dos Gunners, bem na Premier League, com 23 pontos, em 11 partidas, o time de Pocchetino, vem de cinco vitórias nas últimas seis rodadas, sem contar a campanha impecável na Champions, onde num grupo com Real Madrid, o Tottenham conseguiu a classificação para o mata-mata com duas jogos de antecedência.

Já o Arsenal, depois de muitas temporadas seguidas, ficou fora da Champions, restando apenas a Liga Europa, cuja competição o time de Londres já avançou, antecipadamente, para a fase eliminatória. Na Premier League, os 19 pontos somados até então coloca a equipe de Wenger na sexta posição. A vitória no clássico além de aproximar dos primeiros colocados, deixa os Gunners com uma moral elevada em relação à crescente do arquirrival.

Na Espanha, outro clássico recebe os holofotes. Atlético e Real fazem o grande duelo de Madrid. O embate será o primeiro na nova casa do Atlético, o estádio Wanda Metropolitano.Se colocados na mesa os elencos juntos valem uma fortuna, segundo levantamento, o valor ultrapassa os R$ 4,7 bilhões.  Na tabela da La Liga, os rivais encontram-se, rigorosamente, empatados com 23 tentos, os merengues levam a melhor somente nos critérios de desempate. Entretanto, na Champions, o momento do Real é bem melhor em vista ao dos colchoneros, que diferentemente das temporadas anteriores, deve cair ainda na primeira fase da competição. A bola rola a partir das 17h30.

Considerado um dos maiores clássicos do planeta bola, inclusive eleito pelo jornal inglês Daily Mirror, como o sétimo maior confronto do futebol, o Derby Della Capitale, entre Roma e Lazio sempre reservam boas histórias jogo pós jogo. As equipes já se encontraram em 182 oportunidades desdes 1929, com 51 vitórias para os Biancoazzurri, 63 empates e 68 triunfos para os Giallorossi.

As campanhas das equipes nesse início de temporada são bem parecidas, com uma leve vantagem para a Lazio, que possui 28 pontos – um tento mais que a Roma, entretanto com uma partida a menos – o time do ex-atacante e agora técnico Inzaghi, vem com incríveis 9 vitórias nas últimas 10 partidas, sem falar nos 100% de aproveitamento nas quatro rodadas da Liga Europa. Com a Roma, a fase também não é distinta, bem na Serie A, os Giallorossi só precisam de mais um ponto para assegurar a vaga para a próxima fase da Champions League, num grupo C complicadíssimo, com Atlético de Madrid e Chelsea.

 

Continuando na Velha Bota, o líder  Napoli recebe o Milan, no estádio San Paolo, às 17h45. Com 32 pontos, a equipe da capital foca suas atenções no certame nacional, pois está praticamente eliminado da Champions League, vencer os rossoneros é de suma importância, pois com o último empate diante do Chievo, a Inter se aproximou ficando a um ponto de diferença. O Milan vive um momento de altos e baixos na competição nacional, são 19 pontos somados em 12 partidas e, apenas a sétima posição na tabela. Na Liga Europa, o time de Milão lidera seu grupo teoricamente fácil, com 8 pontos.

 

Para fechar a lista de bons jogos do final de semana europeu, o Manchester United recebe o Newcastle, no Old Trafford, nesse sábado, às 14h30, o jogo vale a manutenção da vice liderança para os Red Devils e também uma esperança de se aproximar do líder e arquirrival City, que joga um pouco mais cedo na rodada conta o Leicester, fora de casa. Antes do início da 12ª rodada, oito pontos separam os times de Manchester na tabela, o Newcastle que retornou à elite após ser campeão da Champioship na temporada passada, ocupa a parte central da tábua de classificação, são 14 tentos somados em 11 jogos, as duas derrotas nas últimas partidas estacionaram The Magpies na 11ª posição.

 

ARSENAL X TOTTENHAM: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO