Futebol

Joia da base faz gol e Palmeiras fica perto da final do Paulista sub-20

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras está a um passo de garantir vaga na final do Campeonato Paulista da categoria sub-20. Neste último sábado (11), os garotos palmeirenses venceram a partida de ida diante do Grêmio Novorizontino por 2 a 0.

Mesmo atuando fora de casa na primeira partida da semifinal, o Palmeiras não temeu a força do mando de campo do adversário e abriu o placar logo aos 20 minutos da primeira etapa. A joia da base alviverde, Léo Passos, foi quem colocou o time palmeirense em vantagem.

Na segunda etapa, o Novorizontino se lançou ao ataque, mas esbarrou na defesa alviverde. No final do jogo, o Palmeiras marcou mais um gol, que definiu o placar. Reserva na partida, o atacante Papagaio entrou no jogo e marcou o segundo gol aos 31 minutos.

Com o triunfo fora de casa, o Verdão agora possui grande vantagem na semifinal, podendo até mesmo perder por dois gols de diferença, que mesmo assim garantirá a vaga na final. A partida de volta acontecerá na próxima sexta-feira, na Arena Barueri.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Pablo), Pedrão, Augusto e Matheus Bahia; Matheus Neris (Gabriel Furtado), Johnny, Aldo (Stuart), Yan (Julio) e Fernando (Juninho); Léo Passos (Papagaio). Técnico: Wesley Carvalho.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5