Joia do Botafogo aparece na frente de Vinícius Júnior em lista de melhores jogadores sub-20

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A revista inglesa Four Four Two divulgou lista de melhores jogadores sub 20 no mundo do futebol. Sem divulgar o top 7 ainda, jogador do Botafogo é o segundo melhor Brasileiro até então, atrás apenas de Mateusinho, do América-MG e na frente de Vinícius Júnior do Flamengo.

Matheus Fernandes, volante e titular absoluto no time de Jair Ventura chama atenção desde que se firmou no Botafogo. Sondado por times europeus como o Barcelona, a jovem promessa de 19 anos aparece em 16º em lista da revista inglesa.

Foto: Reprodução Four Four Two

Chama a atenção que Matheus esteja (bem) a frente de Vinícius Júnior, atacante do Flamengo de 17 anos que assinou contrato com Real Madrid por 45 milhões de euros. Vinícius está na 67ª posição. O lugar na lista da aposta flamenguista pode surpreender, mas apenas outros quatro jogadores de 17 anos aparecem nos 100 melhores até agora. O jogador flamenguista é o segundo melhor com essa idade até então.

Foto: Reprodução Four Four Two

A lista completa deve ser publicada pela Four Four Two nesta sexta, 10/11, com os top-10 completo. A parcial está no site da revista (em inglês).

Matheus Fernandes surgiu no time principal do Botafogo no começo do ano. Com a lesão de Airton, surgiu como opção e não decepcionou. Desde o final do ano passado, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub20 pelo Gloriosos,  é monitorado pelo Barcelona. O Botafogo já aumentou sua multa rescisória em R$131 milhões.

Leia também: Opinião: Botafogo decide no início e vence sem dificuldades o Sport

Vinícius Júnior solta verbo após vitória do Flamengo