Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jonas se iguala a Eusébio e está a um passo do centésimo gol no Benfica

A nove partidas consecutivas marcando gols, Jonas iguala feito de Eusébio, o maior ídolo do clube português, e está a um gol de chegar ao centésimo. O brasileiro já acertou o alvo 99 vezes desde que chegou ao Benfica.

Fillipe Lima Gomes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Sport Lisboa e Benfica

O atacante brasileiro de 33 anos está há três anos em Portugal. Recentemente se tornou, ao lado de Eusébio, o atleta que mais fez gols consecutivamente pelo clube. Pistolas, como é conhecido pelos torcedores dos Águias, diz estar honrado em se aproximar do Pantera negra.

Eusébio é uma lenda mundial do futebol, representou e sempre vai representar muito para o país. É um orgulho poder repetir o que fez uma lenda.

Com 13 gols em 11 rodadas pela Liga Nos na temporada 2017/18, Jonas é o atleta que mais marca gol consecutivamente entre todos os campeonatos nacionais na Europa. Ele está a frente de Lewandowski, Cavani e Jahovic, segundo notícia do site oficial do SL Benfica.

Confira abaixo a lista dos Top 5:

Jonas – Benfica (9 jogos) – Campeonato português

Adis Jahovic – Göztepe (7 jogos) – Campeonato turco

Simone Zaza – Valência (6 jogos) – Campeonato espanhol

Robert Lewandowski (5 jogos) – Campeonato alemão

Cavani – Paris Saint-Germain (5 jogos) – Campeonato francês

Em entrevista à agência Gazeta Press, o jogador afirma estar feliz pelo fato e ainda ressalta o apoio dos companheiros de Benfica.

Muito feliz por conseguir ajudar o Benfica nessas nove rodadas. Divido a alegria desses gols com meus companheiros, porque eles são fundamentais na construção das jogadas. Temos uma força coletiva muito forte aqui no vestiário e isso vai para o campo.

Pistolas começou a carreira no Guarani, mas ficou conhecido quando jogou pelo Grêmio entre 2007 e 2011. Durante 131 partidas pelo time gaúcho, conseguiu balançar as redes 78 vezes. Em 2009, tornou-se um dos destaques da equipe no brasileirão, fazendo 14 gols.

Desde 2014 no Benfica, o brasileiro disputou 126 jogos e acertou o alvo 99 vezes, deixando de fazer gol em 27 jogos. Jonas tem uma média de 0,78 gols por partida, e pode voltar a marcar no próximo dia 22, contra o Vitória de Setúbal, confronto válido pela Taça de Portugal.

LEIA MAIS:
JONAS TEM O SEU MELHOR INÍCIO DE TEMPORADA COM O BENFICA
SEGUNDO JORNAL, JONAS PASSARÁ A RECEBER O MAIOR SALÁRIO DA HISTÓRIA DO BENFICA
JONAS DESMENTE JORNAL PORTUGUÊS SOBRE DEPRESSÃO

As melhores notícias de esportes, direto para você