Lutas

Judoca brasileira faz sucesso no WWE americano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem extraída do instagram da atleta.

Imagem extraída do instagram da atleta.

Em uma modalidade que envolve entretenimento, interpretação e movimentos de luta, há uma brasileira que se destaca no WWE americano, Trata-se de Taynara Melo de Carvalho, também conhecida como Taynara Conti, seu nome de casamento. A judoca é casada com Jorge Conti, faixa preta de judô e fã de WWE.

Atualmente residente em Orlando, EUA, Taynara afirma que foi descoberta através de suas fotos e vídeos nas redes sociais. Pois, o WWE ao tomar conhecimento das postagens, procurou o fotógrafo dela, estabelecendo o contato.

Ao tomar ciência da procura, Taynara afirma que aceitou fazer o teste, ingressando no WWE NXT, a divisão de acesso para o WWE.

A brasileira é uma das queridinhas do público e já é comparada, em virtude da semelhança física, com Natalya Neidhart e Renne Young.

A vida atlética de Taynara teve início no Vasco da Gama, onde a carioca começou a praticar ginástica artística. Após, ela migrou para as artes marciais, em detrimento da vontade da mãe, mas com o apoio do pai. Como judoca, a lutadora iniciou no projeto “Brasil vale ouro”, após foi para o Instituto Reação, do judoca Flávio Canto.  Também, praticando judô, Taynara foi campeã regional, tetracampeã estadual e vice-campeã brasileira por quatro vezes.

A atleta é muito grata ao judô, tanto que afirmou ao portal do Globoesporte:

“O mais importante do judô foi o que significou para minha vida pessoal. Graças ao judô eu estudei nas melhores escolas. Minha família não teria condições de pagar. Fiz faculdade com bolsa de estudos de 100%, encontrei o amor da minha vida, fiz amigos que vou levar para sempre e me tornei a mulher que sou hoje. Tudo isso foi graças ao judô.”

Taynara passou por uma dura adaptação do judô para o WWE, modalidade que ela mesma confessa que “nem sabia direito o que WWE era.”

Agora, no novo esporte, Taynara tem como um de seus objetivos, a popularização do WWE no Brasil, função que terá que exercer com muita responsabilidade, por ser a primeira brasileira a integrar a modalidade.

Leia mais.

UFC 218: LESÃO TIRA FRANKIE EDGAR DE LUTA CONTRA HOLLOWAY

AGENTE DE HOLLY HOLM DESCARTA LUTA CONTRA CRIS CYBORG NO UFC 219

TREINADOR DE ‘WONDERBOY’ NEGA ACERTO PARA LUTA COM DARREN TILL

Aurelio Mendes – @amon78