Kazim é o primeiro europeu a marcar um gol pelo Corinthians no Brasileirão

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Demorou, mas saiu o primeiro gol de Kazim com a camisa do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. E foi justamente o gol do triunfo corintiano sobre o Avaí, que deixou o time ainda mais perto da conquista do título nacional.

Contratado pelo Corinthians para ser o “reserva de Jô”, Kazim logo virou um dos xodós da torcida alvinegra, apesar da dificuldade para retribuir em gols o apoio de sua torcida. Antes de marcar contra o Avaí, neste último sábado, o atacante havia balançado as redes pela última vez no mês de fevereiro.

Pelo Campeonato Brasileiro, Kazim precisou de 13 gols para marcar seu primeiro gol na competição e para fazer história com a camisa do Timão.

O inglês naturalizado turco é o primeiro jogador europeu a marcar um gol pelo Corinthians em uma edição de Campeonato Brasileiro.

Apesar de poucos gols no ano, Kazim afirma que o seu principal objetivo dentro de campo é em ajudar o Timão a sair com o triunfo.

“Os primeiros 20 minutos foram difíceis, porque estou sem ritmo, eu quis agradecer ao meu time, porque eles têm muita confiança em mim, o professor Carille também. Esse ano eu não joguei muito, muitos minutos, não tenho desculpas, não sou focado nos gols, mas nos três pontos, hoje graças a Deus ele me deu um gol”, disse o jogador, na saída de gramado, ao canal Premiere.

Ao todo, Kazim Richards tem 27 jogos e dois gols pelo Corinthians.

LEIA MAIS:
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com