Extra-campo

Líder na Hungria, lateral brasileiro mira vaga na Champions League: ”Um sonho”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Ferencvárosi

Com nove jogos pela equipe do Ferencvarosi, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso vive grande fase na Hungria. Até aqui, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Em meio ao bom momento, o time alviverde é o vice-líder da liga nacional, com 32 pontos em 15 rodadas.

A equipe do brasileiro possui a mesma pontuação do Videoton FC, primeiro colocado do Campeonato Húngaro devido aos critérios de desempate. No país, o campeão nacional classifica para a fase preliminar da Liga dos Campeões. Mesmo com o torneio ainda em seu início, Marquinhos Pedroso sonha em disputar a principal competição de clubes do mundo.

”É muito cedo ainda. Eu tenho ciência disso. Mas é algo que tenho como meta obviamente, depois que vim para a Europa. O campeonato aqui da Húngria é muito difícil e equilibrado. Estamos vendo isso na prática. Mas sinto que temos condições sim de vencer. Vamos nos dedicar muito para isso. E claro que jogar uma Champions seria algo extraordinário, um sonho realizado com certeza”, explicou o jogador, revelado pelo Figueirense e que defendeu as cores do Gaziantepspor-TUR no primeiro semestre.

Pedroso ainda comemora o bom momento da sua equipe na liga nacional. ”É realmente um momento muito especial. Acho que estou numas das melhores fases da minha carreira. Fui extremamente bem tratado desde que pisei aqui pela primeira vez e isso vem fazendo a diferença. Me sinto confiante e isso conta bastante para o desempenho do atleta de alto nível. O time encaixou e vem bem. Temos que continuar nessa pegada”, concluiu o lateral, que também atuou por equipes como Grêmio e Guarani.

LEIA MAIS

CONHEÇA O VOLANTE QUE ”DESBRAVOU” O NORDESTE PARA ”RENASCER” COM O FORTALEZA

ZAGUEIRO DO OESTE RESSALTA CONFIANÇA NO ACESSO E PROJETA ”PEDREIRA” PELA SÉRIE B

QUIZ: VOCÊ LEMBRA QUEM SÃO ESSES JOGADORES DO PALMEIRAS?