Lucarelli passa por cirurgia e recuperação deve durar até seis meses

Após sofrer uma ruptura completa no tendão calcâneo (tendão de Aquiles), na noite do último sábado (25 de novembro), na partida entre Taubaté e Campinas, pela oitava rodada da Superliga Masculina, o ponteiro do time Taubateano e da Seleção Brasileira, Lucarelli, passou por uma cirurgia na manhã de terça-feira (28), em São Paulo.

Caroline Teberga
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ponteiro Lucarelli - Funvic Taubaté - Rafinha Oliveira

Em entrevista ao Globoesporte.com, o médico da equipe do Vale do Paraíba, Alexandre Paiva, contou que a recuperação deve durar entre quatro e seis meses. O atleta deve começar a fisioterapia ainda nesta semana e a expectativa é que ele volte às quadras já nesta temporada, caso a equipe chegue na final do torneio. O segundo jogo da decisão da Superliga está marcado para o dia seis de maio de 2018.

“A expectativa é que o atleta evolua com a fisioterapia e com o repouso absoluto. Com o inicio da reabilitação, a recuperação é de quatro a seis meses. Existe a possibilidade dele voltar na fase final da Superliga, mas depende da velocidade de reabilitação do atleta. Mas as chances são remotas, mínimas”, contou Paiva.

Após a cirurgia, Lucarelli publicou uma foto, ainda no hospital, nas redes sociais, agradecendo o apoio de todos os fãs, amigos e da família. Em outra publicação ele estava acompanhando da mãe, Rosa.

Antes da cirurgia vários atletas publicaram fotos desejando força ao atleta, entre eles o levantador Bruninho e o colega de time, o oposto Wallace.

Sempre juntos meu irmão, logo você vai estar de volta ???

Uma publicação compartilhada por Wallace Leandro (@wallaceleandro08) em

Após conquistar o ouro com a seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, o ponteiro se tornou mais uma vez um dos principais nomes do Taubaté, que busca o título inédito da Superliga. Já pela seleção, o jogador esteve presente como um dos ponteiros ideias da Liga Mundial.

O primeiro jogo do Taubaté na Superliga, sem Lucarelli, será neste sábado (02 de dezembro), contra o Sesi, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 19h30.