Futebol

Lucas Lima pode exercer nova função no jogo contra a Chapecoense

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Paulo Victor/Torcedores.com)

O técnico Elano deve promover algumas mudanças na partida da próxima segunda-feira (13), contra a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá. E uma das alternativas propostas pelo treinador santista é deslocar Lucas Lima do meio para as pontas do campo.

LEIA MAIS:

DAVID BRAZ SE MANIFESTA APÓS CUSPARADA DE TORCEDORES NA VILA

SANTOS TEM 6 ATLETAS PENDURADOS PARA JOGO CONTRA A CHAPECOENSE

Com o desfalque certo de Bruno Henrique, suspenso do jogo, Elano pode viabilizar a entrada de Daniel Guedes no time titular. Ou seja, a equipe iniciaria com Guedes na lateral-direita, Victor Ferraz no meio de campo e Lucas Lima aberto pelas pontas.

Outra opção seria manter o mesmo esquema das últimas partidas e, na vaga de Bruno Henrique, teria as opções de Copete, Lucas Crispim, Vladimir Hernández ou Thiago Ribeiro.

Mesmo não sendo sua posição de origem, Victor Ferraz afirma que não é nenhuma novidade atuar no meio-campo, e que tudo isso já tem sido treinado pelo próprio técnico.

– Eu acho que tudo que é treinado é válido. Para muitos aquilo foi surpresa, mas para mim não. Elano treina muito e não é de inventar. Tudo que vocês verem foi treinado. É uma posição legal de jogar (no meio-campo). Fico mais perto do gol, posso marcar teoricamente um pouco menos por ter um lateral depois de mim. Estou à disposição do Santos e do Elano para a posição que for. Já joguei na esquerda também. Estou aqui para ajudar – disse o lateral.

Victor Ferraz pode começar jogando no meio-campo contra a Chapecoense (Foto: Paulo Victor/Torcedores.com)