Vozes da marca

Lucas se inspirou em Ayrton Senna e já virou piloto de Kart

Publicado às

Sou profissional na área de PcDs (Pessoas com Deficiência) e consultora sobre o tema. Crio elo entre empresas e profissionais PcDs, desenvolvendo relações que agreguem qualidade de vida para pessoas e geração de valor para empresas. Palestrante e Coaching, trago através do Torcedores.com informações sobre paratletas, suas modalidades e suas histórias de superações. Meu site: www.clickconsultoriapcd.com

Crédito: Crédito: Arquivo pessoal de Lucas Camargo

Lucas Pacheco de Camargo, 19 anos, nascido em Goiânia-GO mas atualmente mora em Uberlândia-MG, já é octacampeão de kart. Ele foi cinco vezes vice-campeão e chegou a conseguir um quinto lugar em sua primeira Copa Brasil pelo Kart em 2014. Mas foi inspiração e admiração pelo Senna.

“Acredito que desde que eu nasci eu já me divertia com jogos de carros e sonhava em um dia ser um grande piloto de Kart. Acredito que sempre tive esse gosto por conta do meu pai que sempre gostou desse tipo de esporte também”, conta Lucas ao Torcedores.com

Ele decidiu que realmente queria a carreira de piloto aos 12 anos, porque sempre ouviu falar do Ayrton Senna, que iniciou no Kart, ele havia juntado dinheiro durante sua vida toda, pois sempre foi muito controlado financeiramente e então comprou seu primeiro kart.

Lucas procurou em sites de venda e contou ao seu pai de seu desejo. Quando ele contou desse seu desejo, seu pai foi totalmente contra, pois sabia que o custo para manter o esporte era muito alto.

E com isso, seu pai o levou à casa de um amigo de sua família, que corria de kart, para que esse amigo pudesse lhe convencer à não querer mais andar. Por fim descobriram que este amigo estava encerrando sua carreira no automobilismo e queria vender todos os karts que tinha e os equipamentos de segurança.

Lucas e seu pai saíram de lá com o carro carregado de equipamentos, pois o amigo do pai havia convencido seu pai a lhe incentivar a praticar esse esporte.

Lucas participou em São Paulo das equipes RS Racing em 2013 e da equipe Camargo Racing em 2014 e a equipe que participo atualmente é chamada Lucas Camargo Racing, composta por pelo Lucas, seu pai, seu mecânico e seu companheiro de equipe. Lucas faz parte dessa equipe aproximadamente 3 anos.

“Como dizia Ayrton Senna, o medo é normal. O problema é quando ele te domina. Mas a partir do momento que você entende que esse sentimento é um sentimento de auto preservação, você começa a aceitar o medo na sua vida. Então, eu tenho medo, mas tento me auto preservar. Ao mesmo tempo em que preciso ser o mais rápido possível e fazer ultrapassagens, eu também preciso de ter prudência e ser ciência dos limites do meu equipamento”, diz Lucas

Lucas espera que nos próximos anos possa ter uma melhora significativa nas condições financeiras da equipe, principalmente para poder investir mais em seus equipamentos. E com consequência dessa melhora, espera que competir em grandes campeonatos nacionais e internacionais, representando sua cidade e seu país.

Treino na chuva. Um dos melhores momentos dentro de um carro de corrida. #kart #automobilismo #corrida #treino #foco #chuva

Uma publicação compartilhada por Lucas Pacheco de Camargo (@lucaocamargo) em

Lucas gosta de todas as partes do treino. Mas a que ele mais gosta é quando ele pode disputar posições, pois para ele é um prazer muito grande defender a posição ou atacar um oponente. E a parte que ele menos gosta é quando um oponente está conseguindo fazer voltas mais rápidas que ele.

Geralmente Lucas faz seus treinos na academia, para conseguir um bom preparo para o kart, mas os treinos de kart mesmo acontecem sempre nos finais de semana ou feriados.

“Se você tem um sonho, nunca desista. Na vida existem vários caminhos que podem ser seguidos, o que você tem que fazer é seguir o caminho certo. Sempre da honestidade, prudência, esperança, motivação, trabalho e o mais importante, o caminho da fé. Nunca desista dos seus sonhos”, diz Lucas

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br