Futebol

Luis Carlos Cruz é o novo técnico do Hercílio Luz

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Hercílio Luz

Crédito: Divulgação

O Hercílio Luz está de técnico novo! De volta à Série A do Campeonato Catarinense, o Leão do Sul assinou com o treinador Luis Carlos Cruz. O profissional será apresentado à imprensa e à torcida em coletiva, no feriado da Proclamação da República, dia 15, quarta-feira, às 10h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC).

Luis Carlos Cruz chega ao Hercílio Luz com uma vasta bagagem como treinador pelo Brasil. O comandante, natural de Lages (SC), acumula conquistas como a de campeão sergipano em 1998 pelo Club Sportivo Sergipe; o acesso a segunda divisão do Campeonato Brasileiro com o Figueirense em 2000; campeão estadual com o CRB; acesso à série A do Brasileiro com o Fortaleza em 2002 sendo vice-campeão da série B. Com a conquista recebeu o título de Cidadão Fortalezense pela Câmara de Vereadores e foi eleito o melhor treinador do Ceará.

O novo treinador do Hercílio Luz traz também experiência em clubes como Avaí, União São joão, ABC, Treze, Guarani, Náutico, Ceará, Joinville, Rio Branco, Fluminense de Feira, Bahia, CSA, Chapecoense, Palmeiras B e muitos outros. Passou também pelo Al-Fujairah, dos Emirados Árabes. Seu último trabalho foi no River Plate do Sergipe. Agora chega ao clube de Tubarão no ano em que o clube comemora 100 anos de vida.

CONHEÇA O SITE DO HERCÍLIO LUZ – CLIQUE AQUI

“Estou muito feliz em estar assumindo o Hercílio Luz. É uma oportunidade ímpar, uma honra, ainda mais no ano do centenário do clube. Me sinto muito preparado, extremamente motivado porque a primeira divisão de Santa Catarina vai ser um campeonato dificílimo. Teremos vários clássicos em Tubarão, contra o próprio Tubarão, outros jogos contra o Figueirense, Criciúma, Concórdia, Joinville, Brusque. Vai ser um belo campeonato”, comemora o treinador, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

OBJETIVO NA ELITE

Jogar a primeira divisão de Santa Catarina, no entanto, não vai ser tarefa fácil. Luis Carlos Cruz sabe disso e mantém os pés no chão. O novo comandante explica à reportagem que o principal objetivo do Hercílio Luz na próxima temporada será se manter na elite catarinense, mas já traça planos mais ambiciosos para o Leão do Sul para o futuro.

“Sem dúvida nenhuma, o grande objetivo do Hercílio neste primeiro momento é sem manter na primeira divisão porque a equipe acabou de subir. Foram mais de 20 anos longe da primeira divisão. Mas agora vamos iniciar um projeto de médio, longo prazo, que coloque o clube em uma competição nacional”, almeja o treinador.

TORCIDA PELO SUCESSO

No que depender da torcida, Luis Carlos Cruz terá bastante sucesso a frente do Hercílio Luz. Além dos torcedores que já se mostram empolgados com a chegada do treinador para a próxima temporada, o auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira, Cleber Xavier, deixou uma mensagem de apoio ao comandante.

“Parabéns, que assuma aí com a tua inteligência, com a tua criatividade, com a tua seriedade que vai ser um grande trabalho!”, parabenizou o profissional, que estava a caminho do jogo do Brasil contra o Japão, na cidade de Lille, na França, no amistoso em que os brasileiros venceram por 3 a 1 na manhã desta sexta-feira (10).

RECADO PARA OS TORCEDORES

Luis Carlos Cruz fez questão de deixar uma mensagem também direta aos torcedores do Leão do Sul. No áudio, que possui pouco mais de um minuto, o treinador se mostra honrado por treinar o clube após o acesso justamente no ano do centenário do clube. O técnico aproveita o momento para pedir o apoio da torcida e convida a todos para a sua apresentação; confira!

LEIA MAIS
Neymar chora em entrevista e desabafa: “estão inventando histórias mentirosas”