Com dores, Luis Fabiano pode ampliar lista de baixas do Vasco contra o São Paulo

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O técnico Zé Ricardo pode ganhar mais uma dor de cabeça para o duelo deste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. O atacante Luis Fabiano voltou a sentir dores no joelho direito e pode virar baixa no duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

O Fabuloso acusou o problema no treino desta sexta-feira e será avaliado neste sábado pelo departamento médico. Caso não se recupere a tempo, ele vai ficar de fora da lista dos relacionados. Vale lembrar que o artilheiro do time no Brasileirão cumpriu suspensão na vitória sobre o Santos.

O caso de Luis Fabiano inspira cuidados, pois ele ficou quase três meses afastado dos gramados devido a uma artroscopia no joelho direito seguida de uma contratura miofascial na região.

Zé Ricardo já sabe que não vai poder contar com o zagueiro Breno, impedido de enfrentar o ex-clube por cláusula contratual, e o volante Wellington, suspenso pelo terceiro amarelo. Em entrevista coletiva, o treinador não quis revelar a escalação, já que possui várias dúvidas.

“Não vou confirmar o time. Temos alguns problemas, o Wellington, suspenso, o Breno, que por questão contratual não vai poder jogar. Temos a questão do Wagner voltando, o próprio Luis Fabiano, que apesar de condição de jogo, ainda está em processo de recondicionamento físico. Hoje o Manga sentiu um desconforto no pé e não treinou. Só vamos ter uma posição sobre esses jogadores no trabalho de amanhã (sábado)”, justificou Zé.

Caso Luis Fabiano não atue, Andrés Ríos deve ter sequência entre os titulares. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Madson, que cumpriu suspensão no meio de semana.

No treinamento desta sexta-feira, apenas os atletas considerados reservas fizeram trabalho no campo em São Januário. Os titulares participaram de atividades regenerativas.

A lista de baixas do Vasco ainda inclui o lateral-esquerdo Ramon, que rompeu os ligamentos do joelho, e o zagueiro Anderson Martins, com lesão muscular.

VEJA TAMBÉM:

Evander se emociona com golaço em vitória e exalta postura do Vasco 

Nenê é o 8º maior artilheiro do Vasco na história do Brasileirão 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)