Lutas

Mackenzie Dern assina com o Invicta, estreia em dezembro e fica perto do UFC

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Mackenzie Dern assina com o Invicta FC

Crédito: Foto: Renato Senna/Torcedores.com

A lutadora americana-brasileira Mackenzie Dern deu mais um passo rumo ao UFC. A bicampeã mundial de jiu-jitsu assinou com o Invicta FC, organização de MMA que promove apenas lutas femininas e que pertence ao UFC.

Mackenzie fará sua estreia na organização dia 8 de dezembro, contra a brasileira Kaline Medeiros, no Invicta FC 26, no Kansas. Sua adversária tem um cartel de oito vitórias e cinco derrotas e não luta desde novembro do ano passado, quando foi a desafiante do cinturão do peso-palha da organização, mas acabou sendo derrotada pela então campeã Angela Hill, hoje no UFC, por decisão unânime.

“Com a adversária que me ofereceram, a oportunidade de estar no UFC Fight Pass, de continuar crescendo como atleta e aumentar minha base de fãs, essa era uma grande oportunidade. Toda luta é um novo desafio. Minha oponente já lutou pelo título do Invicta, então se eu vencer irei provar que estou pronta para o próximo passo, que é o UFC”, analisou a bicampeã mundial de jiu-jitsu, em entrevista ao site oficial do UFC.

A luta marca a volta da americana-brasileira ao peso-palha (até 52 kg). Em outubro, depois de não ter conseguido bater o limite dos palhas nos dois duelos anteriores, Dern subiu ao peso-mosca e venceu Mandy Polk por finalização no primeiro round no LFA 24.

A highlight from my fight Friday night for @lfafighting ?? • • • Um pequeno highlight da minha última luta de MMA para o evento @lfafighting ??

Uma publicação compartilhada por Mackenzie Dern ???? (@mackenziedern) em

“Eu assisti um pouco [ao TUF 26, que definirá a primeira campeã do peso-mosca feminino do UFC] porque conheço algumas meninas que estão lá e queria ver como elas se saíam. Foi muio bom para mim porque todo mundo quer me ver lutando no peso-mosca e foi bom para mim lutar nessa categoria. Mas as oitras meninas são muito maiores que eu na altura e na envergadura. Estou mantendo minhas opções abertas”, avaliou Dern.

Por ser filha de Megaton Dias, uma das lendas do jiu-jitsu, Mackenzie sempre esteve nos holofotes. Por outro lado, isso significa uma pressão a mais, já que desde o início ela não para de responder uma pergunta: quando vai fazer sua estreia no octógono mais famoso do mundo?

“As pessoas têm me perguntado isso desde a minha primeira luta e eu estou indo para a quinta agora. A grande diferença entre aquela época e agora é que eu não tinha uma carreira amadora e provavelmente senti mais a pressão na primeira luta. Eu tinha apenas uma luta e todo mundo me perguntava sobre o UFC (risos). Agora está um pouco melhor. As pessoas estão tentando crescer junto comigo”, comentou a americana-brasileira.

LEIA MAIS
MACKENZIE DERN VENCE NA ESTREIA NOS MOSCAS E SEGUE INVICTA NO MMA
BRAZILIAN STORM NO MMA: CONHEÇA AS BRASILEIRAS QUE PROMETEM DOMINAR O PESO PALHA DO UFC