Manchester City pretende valorizar Gabriel Jesus; entenda

Reprodução/Facebook Premier League

Gabriel Jesus parece não ter encontrado problemas para se adaptar ao longo deste ano desde que se transferiu para o Manchester City. Segundo informações do UOL Esporte, o jogador e seus representantes já foram informados que o clube inglês quer valorizá-lo.

A intenção dos dirigentes dos Citizens é aumentar o salário do brasileiro. Atualmente, de acordo com o jornal The Telegraph, ele é de R$1,2 milhão mensais. O contrato com a equipe inglesa é válido por cinco temporadas e foi firmado até 2021. A quantia desembolsada para contratar o atacante junto ao Palmeiras foi de R$121 milhões.

No entanto, outros casos estão na frente de Gabriel Jesus. À frente da situação do brasileiro estão: a renovação do meia David Silva, que encerra o vínculo com o Manchester City em 2019; um aumento para o belga De Bruyne, destaque neste início de temporada; e renovação com o volante Fernandinho, já que o contrato vai apenas até junho de 2018.

O atacante da seleção do Brasil chegou aos Citizens em janeiro deste ano. Desde então, disputou 27 jogos e balançou as redes adversárias em 16 oportunidades. Na edição atual do Campeonato Inglês, Jesus é o vice-artilheiro com sete gols marcados, junto do companheiro de time Sterling, de Lukaku (Man. United), Salah (Liverpool) e Morata (Chelsea).

Pelo Manchester City, ele só volta a campo no dia 18, pela Premier League. A equipe comandada por Pep Guardiola vai até o King Power Stadium medir forças com o Leicester. Antes disso, no entanto, Gabriel tem dois amistosos com a seleção. Na sexta (10), encara o Japão. E na terça (14), a Inglaterra.

LEIA MAIS:
NEYMAR PRESENTEIA GABRIEL JESUS COM RELÓGIO DE GRIFE ITALIANA; VEJA
PREMIER LEAGUE: BRASILEIRO É ELEITO A MELHOR CONTRATAÇÃO DA TEMPORADA; VEJA TOP-10
MANCHESTER CITY DE GABRIEL JESUS É O ELENCO MAIS CARO DO MUNDO; VEJA TOP 10