Marcelo de Lima Henrique apita São Paulo x Chapecoense; confira números do árbitro no Brasileirão

Marcelo de Lima Henrique
Crédito da foto: Divulgação

São Paulo x Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique para comandar o apito durante os 90 minutos.

O juiz já apitou 14 jogos neste Brasileirão, de acordo com dados do Footstats. Até o momento, assinalou 354 faltas (média de 25,29 por duelo), o que indica que ele deixa o jogo correr. Além disso, sete pênaltis foram dados (média de 0,5 por partida). Ao todo, 25 gols já saíram em duelos liderados por Marcelo, média de 1,79.

Nas advertências, o árbitro também não é tão enérgico. Foram 56 cartões amarelos distribuídos para os jogadores, uma média de quatro por jogo, além de cinco vermelhos, média de 0,35. por fim, 51 impedimentos foram marcados nessas 14 partidas, média de 3,64 por duelo.

Além de Marcelo de Lima Henrique, o auxiliarão em campo logo mais em São Paulo x Chapecoense os assistentes Michael Correia e Silbert Faria Sisquim, ambos também do quadro de arbitragem do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
JOGO ENTRE SÃO PAULO X CHAPECOENSE PODE TER “LEI DO EX” DOS DOIS LADOS
CHAPECOENSE DEFENDE RETROSPECTO POSITIVO CONTRA O SÃO PAULO; VEJA O HISTÓRICO
SÃO PAULO ENCARA CHAPECOENSE TENTANDO MANTER VIVO SONHO DA LIBERTADORES EM 2018



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.