Com Marquinhos Gabriel e goleiros da base, Corinthians tem 24 relacionados contra o Avaí; veja

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians finalizou na tarde desta sexta-feira a preparação para encarar o Avaí neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Após o treino, o clube divulgou a lista dos 24 relacionados, com algumas novidades, entre elas o meia Marquinhos Gabriel, recuperado de lesão, e o goleiro Filipe, do Sub-20.

O curioso é que além de Filipe, os outros dois goleiros também são formados pelas categorias de base do Timão: Caíque França, que deve ser titular pela primeira vez, e Matheus Vidotto.

A relação também conta com as voltas do zagueiro Pedro Henrique, recuperado de lesão, e do meia Jadson, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba.

Os goleiros Cássio, que defende a seleção brasileira em amistosos, e Walter, com grave lesão muscular, são baixas confirmadas. O atacante Jô cumpre suspensão imposta pelo STJD e também está fora.

Veja a lista completa com os 24 relacionados contra o Avaí

Goleiros: Caíque França, Matheus Vidotto e Filipe

Zagueiros: Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Arana

Laterais: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique

Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos e Paulo Roberto

Meias: Jadson, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Danilo, Pedrinho e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Kazim, Romero, Clayson e Carlinhos

Líder isolado, com 65 pontos ganhos, o Corinthians tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Se fizer o dever de casa, vai abrir 11 pontos provisoriamente, tendo a possibilidade de sacramentar o título na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, novamente em Itaquera. O Timão depende de duas vitórias seguidas e um empate do Grêmio, seja contra Vitória ou São Paulo, para dar a volta olímpica com três rodadas de antecedência.

A provável escalação corintiana tem: Caíque França; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

VEJA TAMBÉM:

Médico do Corinthians explica lesão de Walter e confirma cirurgia 

Pedido de Corinthians para liberar Cássio da seleção é negado pela CBF 

Com Corinthians, Libertadores 2018 já tem 17 times classificados 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)